Dia do Pai – Como passar um dia incrível com o teu pai

Dia do Pai – Como passar um dia incrível com o teu pai

0
Como estar presente num dia do pai diferente? #EuFicoEmCasa

Como estar presente num dia do pai diferente? #EuFicoEmCasa

Neste dia devemos refletir sobre o tempo que passamos com os nossos pais – seja por causa da rotina, do trabalho ou por falta de planeamento, este tempo acaba por ser menor do que gostaríamos. Sabemos que ficariam muito felizes se lhes dedicássemos um dia inteiro. Este ano, devido à situação de emergência sanitária internacional, será um ano particular em que a possibilidade de estar fisicamente com as nossas famílias poderá estar não estar assegurada. É certamente melhor permanecer em casa e ser prudente. Afortunadamente vivemos numa época de grande conectividade virtual e temos diferentes formas de mostrar aos nossos pais a importância que têm para nós, organizando um dia inteiro de atividades para fazermos juntos. E não é preciso estarem fisicamente juntos, porque todas as atividades que vos propomos também se podem fazer virtualmente! Qualquer homem adoraria passar um dia assim, com tempo dedicado pelos seus filhos e partilhado com toda a família.

 

1. Uma sessão de desporto virtual partilhada

Podem fazer uma sessão de treino virtual, tanto de personal trainers (PT) como de ginásios portugueses. É importantíssimo manter a atividade física e ainda mais motivador fazê-lo em boa companhia. Aqui têm quatro ligações para se animarem juntos fazendo exercício:  

  1. Pelas 10:30h a Cláudia Domingues a transmite um sessão de treino em direto na sua conta de Instagram. Se perderes a oportunidade de visualizar em direto não te preocupes, é possível assistir à repetição nas 24h seguintes.
  2. Especialmente neste Dia do Pai, 19 de Março, a Biocorpo Academia de Cultura Física transmitirá no seu Facebook uma aula de Localizada em direto.
  3. Todos os dias pelas 19:30h no Instagram do PT Paulo Teixeira ou da da Helena Coelho podes fazer uma sessão de treino em direto
  4. Vários ginásios portugueses estão ainda a publicar vídeos nas suas páginas de facebook em que guiam os exercícios em casa que poderás usar para este momento (como é o exemplo do Solinca ou o Fitness Hut)

2. Cozinhar juntos com o resto da família... através de uma chamada de vídeo

Uma das atividades mais divertidas para fazer em casa é, sem dúvida, cozinhar... Porque não fazê-lo em conjunto através de uma chamada de vídeo? De certeza que têm conselhos muito úteis para dar uns aos outros e divertir-se à grande. Não se vão arrepender! Podem experimentar e cozinhar o prato favorito dos vossos pais, para ajudá-los a sentir-se especiais no seu dia.

Se estiveres ser ideias inspira-te nas nossas sugestões:

 3. Irem juntos a um festival de música... virtual!

Durante estes dias, vários músicos têm tomado a iniciativa de organizar festivais de música online onde toda a gente pode conectar-se! O que achas de desafiar o teu pai para assistirem a algum os dois? Pode ser uma excelente maneira de passar tempo juntos, desfrutar de boa música e entreterem-se. Aqui têm mais informação sobre o festival #EuFicoEmCasa

 

 4. Organizar uma noitada de filmes ou jogos online

Ver filmes com os teus familiares, nesta situação? É possível com Netflix Party!
Netflix Party é uma extensão de Google Chrome para ver Netflix à distância com amigos ou familiares, e é ideal para, nesta circunstância, passar um dia do pai perfeito! Com esta utilidade, pode reproduzir-se o vídeo e abrir um chat em tempo real para ir comentando o filme.
Escolhe um filme que sabes que o teu pai vai gostar... E se for um Western antigo, vais ter que aguentar! Pensa que vê-lo sorrir... Não tem preço.
Ainda assim, se preferirem um programa mais dinâmico, não é má ideia organizar uma noite de jogos de mesa, e assim também participa o resto da família.
E isso será possível graças à app House party.
House party é um serviço de chamada de vídeo em grupo que permite ligar até oito pessoas ao mesmo tempo. Nesta app existe também a possibilidade de partilhar o écran durante as sessões de jogo. Os jogos disponíveis são Heads Up, Trivia, Chips and Guac e Quick Draw. Não vão ter tempo para aborrecer-se, vai ser uma noite em cheio!

5. Oferece-lhe uma prenda útil

Por exemplo, podes oferecer-lhe a nova Gillette Heated Razor e aproveitar para pedir-lhe alguns conselhos para melhorar o barbear... Já sabes que os pais adoram partilhar a sua sabedoria! Podes até pedir-lhe para enviar-te um vídeo com instruções práticas, de certeza que pode ser tão útil como divertido! A Heated Razor está disponível para compra online.

 

#EuFicoemCasa

 

*Esta página contém hiperligações a sites externos cujo conteúdo não é da responsabilidade da P&G.

 

0

Quer escrever um comentário?

Consentimento de cookies