Como fazer rosas em tecido: passo a passo

como-fazer-rosas-tecido
0
Se gosta de pôr mãos à obra, não há nada mais divertido do que personalizar alguns objetos de casa ou nossos, com coisas feitas por nós mesmas. Veja como fazer estas rosas de tecido e como podem ser utilizadas. É simples e ficam espetaculares.

Quer saber como fazer rosas em tecido? É muito fácil. Siga o passo a passo e decore com elas tudo o que quiser, dando-lhe um toque pessoal. Que lhe parecem esta bolsinha e estes sapatos? Não há outros iguais!

Escolha a cor ou o estampado
Com estas rosas de tela tanto a bolsa como os sapatos se transformam em peças românticas e únicas. Escolha a cor ou o estampado! Para as fixar só precisa de ter uma pistola de cola

Vai precisar de:

  • Tecido
  • Agulha e linha
  • Tesoura de costura
  • Pistola de cola
  • Lápis e régua

Passo a passo

  1. Vai precisar de uma tira de tecido para cada rosa. Se tiver que cortar porque o tecido é demasiado largo, meça com uma régua 3 cm, marque com um lápis o ponto exato onde quer cortar e faça um. Nós fizemos com 5 cm de largura.
    Prepare o tecido da largura que desejar
  2. Corte o tecido para conseguir a tira.
  3. Faça grandes pontos de remate, ao longo do tecido com cerca de 1 cm de largura. Franza o tecido à medida que trabalha. Não corte o fio, quando chegar ao fim, enlace-o ou prenda-o no lugar.
    Dobre-a sobre si mesma para que fique com metade da largura
  4. Pegue na pistola de cola e coloque uma gota no outro extremo da tira recolhida, mesmo por cima dos remates, e dobre o tecido pela metade.
  5. Agora, comece a enrolar a tira, com a borda dobrada virada para cima, segurando enquanto o enrola. Continue a dobrar, enrolando-a sobre si mesma. Tenha cuidado para não queimar os dedos.
    Comece a dobrar, enrolando-a sobre si mesma
  6. Enrole a tira para cima até que sobrem cerca de 5 cm à esquerda no final. Puxe a linha para recolher a base da rosa, aplique a cola na base e mantenha a sua extremidade solta.
  7. Corte o extremo ao redor da rosa e já está! Já pode utilizar a sua rosa como decoração.
    Dica: para obter um efeito interessante, faça rosas de cores diferentes.
    Remate a parte de trás com cola e corte o que sobra de tecido

Gostou deste artigo? Faça um "Gosto" e deixe-nos o seu comentário! Talvez lhe interesse ler também Galochas, botas da moda! ou Faça um coque em poucos minutos.

0

Quer escrever um comentário?