Saiba como imprimir fotos em tecido

Saiba como imprimir fotos em tecido

0
Com uma impressora de tinta é fácil. Só precisa do papel de impressão adequado e seguir um destes métodos, de acordo com a cor do tecido!

Personalize as suas almofadas e até mesmo as suas colchas e toalhas de mesa, com as suas fotos preferidas. É simples, vamos explicar como. Em primeiro lugar, tenha em atenção o tamanho real da fotografia. Para isso pode imprimir em tamanhos diferentes, consultar a resolução e escolher a opção que desejar.

Impressão em tecido claro

Vai precisar de:

  • Fotografias digitais
  • Papel de impressão adequado para tecido claro
  • Tesouras

Passo 1: Escolha a foto e imprima-a em papel de impressão para tecido claro utilizando uma impressora de injeção de tinta (e não uma impressora laser). Corte-a, deixando uma margem de 5 mm à volta da imagem.

Passo 2: Configure a temperatura do ferro na posição mais alta e desative a função de vapor. Trabalhe sobre uma superfície plana e dura, e pressione o tecido de forma suave.

Passo 3: Agora coloque a parte de impressão de papel fotográfico com o tecido por baixo. Coloque o ferro sobre o tecido e deixe-o aí por breves segundos. Ah! Para cada fotografia bastam dois minutos.

Passo 4: Para um acabamento brilhante, espere até que a imagem esteja totalmente fria. Comece por um canto e retire a capa com um movimento fluido.

Dica: passe bem o ferro pelos cantos. Não se assuste se o papel mudar de cor ou se começar a cheirar diferente.

Impressão em tecido escuro

Vai precisar de:

  • Fotografias digitais
  • Papel de impressão adequado para tecido escuro
  • Papel resistente às gorduras (papel vegetal, às vezes junta-se ao papel de impressão)

Passo 1: Para imprimir fotos em tecido deve utilizar uma impressora de injeção de tinta (e não uma impressora laser) sobre papel de impressão para o tecido escuro e deixar descansar durante cinco minutos para que a tinta seque. Recorte a foto.

Passo 2: Tire a capa posterior do papel em que imprimiu a foto.

Passo 3: Configure a temperatura do ferro na posição mais alta e desative a função de vapor. Coloque o tecido com a foto e cubra-a com papel vegetal. Passe o ferro sobre uma superfície plana, dura e evite as rugas.

Passo 4: Passe a ferro a foto sobre o tecido mas sem fazer demasiada força. Trabalhe em movimentos circulares que permitam que o calor se distribua uniformemente. Demore uns quatro minutos em cada foto.

Passo 5: Retire o papel vegetal, mas não o deite fora, pode querer reutilizá-lo.

Este é o resultado!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez queira ler mais sobre Ideia prática para arrumar os seus sapatos ou Aprenda a decorar as suas pulseiras de madeira.

0

Quer escrever um comentário?