<p><span>Conjunto de exercícios: abdómen, pernas e glúteos</span></p>

Conjunto de exercícios: abdómen, pernas e glúteos

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Comece a praticar estes exercícios para conseguir um corpo nota 10 com a nossa operação biquíni expresso, patrocinada por Venus da Gillette. Objetivo: Pernas, abdómen e glúteos. Tudo a postos, preparados, PARTIDA!

Comece o treino

A Venus decidiu pô-la em forma para este verão. Mas também não precisa de se atirar de cabeça a fazer exercícios físicos sem mais nem menos, que lhe deixem grandes sequelas e os músculos todos doridos. O melhor é reservar três dias por semana e 30 minutos para a nossa série de exercícios. A constância e regularidade serão as chaves para progredir dia após dia.

Vamos diferenciar os exercícios, de acordo com a parte do corpo que vai trabalhar. Mas tenha atenção, se tiver algum problema físico, consulte o seu médico de família antes de iniciar o nosso treino.

Abdómen

- Meter a barriga para dentro. Deitada de costas, com as pernas fletidas, faça como se o seu umbigo quisesse tocar nas costelas. Respire profundamente e repita 10 vezes.

- Abdominais. Deitada de costas com as pernas fletidas e os pés assentes no chão, estique e flita as pernas para a frente, alternadamente, roçando o chão com o calcanhar. Repita três vezes com uma duração de trinta segundos de cada vez, descansando cerca de quinze segundos entre cada série.

- Abdominais oblíquos. Deitada de costas com os joelhos fletidos, os pés no chão e as mãos no estômago, leve os joelhos juntos, de um lado ao outro, sem mover o tronco e sem levantar os pés do chão. Repita durante 30 segundos.

Pernas

- Agachamentos. São muito eficazes para fortalecer os músculos das coxas, ancas e glúteos, bem como para os ligamentos e tendões.

Mas tenha cuidado para não os fazer de forma incorreta; Venus propõe-lhe uma maneira fácil e simples para tonificar sem provocar efeitos secundários.

Comece por se colocar de pé, com as costas direitas, as pernas ligeiramente afastadas, alinhadas com os ombros e os braços esticados para a frente, à altura dos ombros. Baixe e levante o corpo como se se estivesse a sentar. Mantenha o corpo direito e o tronco um pouco inclinado para a frente. Repita em três séries de 10 vezes cada.

S- teps. Se não tem um step, também pode usar um banquinho baixo. É perfeito para as pernas, porque provoca movimentos que fazemos todos os dias. Com as costas diretas, olhe em frente e coloque uma perna no step e a outra no chão. Eleve todo o corpo até que a perna que tem no step fique num ângulo reto e a outra no ar e volte lentamente à posição inicial. Repita o exercício 15 vezes com cada perna.

Elevação de calcanhares. De pé, com as pernas ligeiramente afastadas e à largura dos ombros, levante os calcanhares, apoiando-se na ponta dos dedos dos pés durante uma fração de segundo, e mantenha a posição. Faça duas séries de 15 repetições.

Glúteos

Exercício para aumentar os glúteos. Coloque as mãos e os joelhos no chão, como se fosse andar de gatas. As pernas afastadas e alinhadas com os ombros. Levante a perna esquerda com o joelho dobrado. Mantenha a posição durante alguns segundos, respire profundamente e baixe a perna. Repita o exercício com a perna direita e faça três séries de 10 repetições com cada perna.

Exercício para fortalecer os glúteos. De pé, coloque as mãos na cintura e ponha uma perna à frente e outra atrás. Flita os dois joelhos com as costas direitas e a barriga contraída. Suba e desça 10 vezes, primeiro com uma perna e depois com a outra. Repita três séries de 10 com cada perna

Nota:

Quando terminar de fazer estes exercícios da Venus, é importante alongar. Os alongamentos são fundamentais para evitar lesões, distensões ou tendinites e ajuda-a ainda a oxigenar os seus músculos. Faça os exercícios e os alongamentos de uma forma relaxada, sem pressas, e verá como funciona! E, claro, para ter umas pernas bonitas e suaves como a seda, leve a sua Venus consigo, para onde quer que vá: Venus Breeze, com duas barras de gel integradas na cabeça, para não ter necessidade de usar um gel de depilação em separado. Basta humedecer um pouco a lâmina e conseguirá uma espuma suave!

 

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