Descubra os 5 sintomas da menopausa

Bem-estar
24/03/2021

A última menstruação marca um período importante na vida de qualquer mulher. Acontecendo geralmente entre os 45 e os 55 anos, esta é a confirmação da finalização da fase reprodutiva de uma mulher.

De forma a poder estar mais alerta os sintomas da menopausa e para poder detetar inclusive uma possível menopausa precoce, a Ausonia e Ausonia Discreet deixam-lhe 5 dos sintomas mais frequentes:

1 – Afrontamentos

Os afrontamentos são dos sintomas de menopausa mais comuns. São caracterizados por um calor excessivo nas zonas do pescoço, tronco e rosto, podendo gerar também vermelhidão na pele e transpiração. São uma constante nas mulheres que estão a passar por esta fase da vida e têm uma ocorrência bastante frequente.

2 – Menstruação Irregular

Sabemos que um dos primeiros sintomas que antecedem a menopausa são a existência de ciclos menstruais irregulares, o que varia de acordo com cada mulher e a sua própria menstruação. Como alerta, a mulher deve ter em consideração se ficar meses sem menstruar ou inclusive se menstruar mais do que uma vez ao mês.

3 – Alterações urológicas e genitais

Com a chegada da menopausa, muitas mulheres começam a sofrer de mudanças ao foro urológico e genital. O ressecamento da vagina é o mais comum, levando muitas vezes à perda do desejo sexual ou a dificuldades durante as relações sexuais. Problemas como infeções urinárias, incontinência ou dificuldade para urinar também são comuns, mas mais fáceis de ultrapassar graças a Ausonia ou Ausonia Discreet.

4 – Mudanças de humor

Com as mudanças hormonais derivadas da menopausa ou de uma menopausa precoce, é normal que a mulher passe por períodos de maior instabilidade emocional. Estas mudanças de humor costumam acontecer de maneira repentina e podem suceder diversas vezes ao dia. É importante que exista uma boa comunicação desses mesmos estados de ânimo aos que lhe são mais queridos como familiares e amigos.

5 – Alterações nos hábitos de sono

Os sintomas mencionados anteriormente podem originar a que combinados levem a alterações naquela que é a rotina de sono de uma mulher. Como este poderá ser um dos sintomas de menopausa que mais interferem com a rotina de quem está a passar por esta, é necessário que uma vez identificados sejam vistos por um profissional de saúde, de maneira a ter um aconselhamento mais ajustado a este período tão importante na vida de uma mulher.

Passar pela menopausa já não é o tormento que poderia ser no passado. Além de tratamentos que ajudam a controlar e a amenizar os sintomas, levar um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada e praticando exercício físico poderá ajudar a apaziguar a intensidade dos sintomas.

Com Ausoniae Ausonia Discreet, terá também um aliado para fazer da sua menopausa ou da sua menopausa precoce uma experiência mais tranquila e sem preocupações.

Conheça a gama de produtos das duas marcas disponível no Para Mim!