Ano de casamentos? Dicas para poupar

ano-de-casamentos-dicas-para-poupar-1-size-3
0
Deve ser por causa da idade e das fases, mas há anos em que os casamentos se acumulam e se juntam um atrás do outro, até ao ponto de que ter 4 casamentos até lhe parece pouco. Sabemos de pessoas que tiveram 12 e 15 casamentos num ano e isso é realmente difícil de comportar, sobretudo se é coquete, não gosta de repetir roupa, mas também não é rica. Aqui tem algumas ideias para economizar e não acabar o ano na ruína!


PRIMEIRA COISA: PRIORIZE, TEM QUE IR A TODOS?

Porque talvez alguns sejam mais de compromisso do que outra coisa. Seja seletiva e escolha os que são prioritários para si. Se calhar, há algum a que o seu marido ou namorado possa ir sozinho e outros a que pode deixar de ir sem problema. Ninguém melhor do que você saberá quais são. 

SÃO NA SUA CIDADE OU TEM DE VIAJAR?

Se são fora, implicam uma despesa extra, por isso, se tem a certeza que quer ir, porque é um casamento "must", o melhor é ver quanto antes os preços da deslocação (se tem de ir de comboio ou de avião) e do alojamento. Quanto mais cedo for o fizer, melhores serão as ofertas e mais tempo terá para encontrar a sua opção "low cost". 

POUPE NO LOOK:

1. ALUGUE!

Ir com o look perfeito a um casamento envolve uma despesa financeira significativa. E se tiver 10, 12 ou 27 casamentos, mais ainda. É por isso que, nestes casos, alugar pode salvar-lhe a vida. Esta opção reservamo-la para aqueles casamentos em que tem de ir deslumbrante, porque há roupas espetaculares de designers, vestidos e modelos que não se veem na rua. Os serviços de envio e recolha, uma vez encontrado o seu look perfeito, costumam ser gratuitos, há seguros de rasgos acidentais e a verdade é que é económico: também pode alugar toucados, chapéus, malas e até acessórios e joias.

2. PROCURE NO SEU ARMÁRIO

Para começar, procure no seu armário: de certeza que tem algum lugar cheio de peças de roupa que só vestiu uma vez (ou duas, as mais felizardas) na sua vida. Pode recuperar alguma coisa? Um top? Uma saia? Um vestido ou umas calças? Se sim, um problema a menos. Até o vestido, macacão ou top mais simples, com os acessórios certos, fica digno de um casamento. 

3. COMPRE PEÇAS DE MÚLTIPLA UTILIZAÇÃO

Pode sempre comprar um top para conjugar com aquela saia e aquelas calças que encontrou, muda os acessórios e está pronto. O importante neste caso é que não sejam peças que chamem muito a atenção, se forem lisas, melhor, assim, se as levar a mais do que um casamento, ninguém dará conta de que está a repetir a roupa. 

4. COMPRE NOS SALDOS, APROVEITE O QUE VIR

Normalmente, sabe que tem um casamento com bastante antecedência, por isso aproveite os períodos dos saldos. Por exemplo, se é em maio do ano que vem, vá aos saldos deste verão com olhos de falcão. De repente, pode encontrar peças de roupa lindíssimas por muito pouco dinheiro e como tem 19 casamentos, lá virá a cerimónia perfeita para vestir essa pechincha e usá-la com orgulho, quer seja uma peça de roupa, mala, sapatos ou joias. Além disso, gastar de forma progressiva (e ter um objetivo nos saldos) é menos doloroso. 

5. LIBERTE A SUA CRIATIVIDADE E RECORRA AO DIY

Se tem jeitinho de mãos, uma ótima maneira para poupar um pouco é encarregar-se você mesma dos seus acessórios, fazer "bricolage", com os sapatos, malas, bandoletes, tiaras e toucados ou cintos. Tem mil "de todos" no armário, sabe-o bem. E entre as coisas que já não usa, há milhões de possibilidades. Só precisa de saber quais as tendências que se usam (assumindo que queira levar alguma coisa que esteja na moda) e ser criativa com o que tem. Por exemplo: malas com apliques decorativos, sapatos com laços ou cintos com flores de tecido. 

O CABELO, NADA DE CABELEIREIRO

Vamos lá ver... No casamento a que lhe apetece mesmo ir, sim, mas nos 5 que tem em julho, não. O fundamental para ir diferente em cada um dos seus looks é o cabelo, por isso, opte por penteados distintos: cabelo solto, semi-apanhado (há mil opções) ou apanhado (dentro do apanhado, há tranças, coques, rabos-de-cavalo e penteados coroa) e acessórios diferentes: ganchos e acessórios de joalharia, bandoletes, tiaras, toucados, fitas ou coroas de flores, chapéus de abas largas ou de palhinha. 

Deixamos-lhe aqui algumas ligações para se inspirar e uns "passo a passo" para fazer em casa: Inspiração com tranças e apanhado informal passo a passo.

Mas, claro, ter o cabelo perfeitamente cuidado, hidratado e brilhante é básico. Dê uma volta pelo espaço da Pantene e Herbal Essences e descobrirá novidades que lhe cairão que nem uma luva. 

MANICURA, ESTÉTICA EM CASA?

Se combinar com algumas das outras convidadas ou tem uma amiga, irmã ou vizinha "jeitosa" e generosa, pode convencê-la a ir tomar uma bebida a sua casa e ajudá-la com a manicura e pedicura, se não lhe apetecer fazer isso sozinha. Gosta da manicura francesa? Deixamos-lhe aqui um tutorial.

 E... A PRENDA?

Muitos noivos optam por fazer uma lista de casamento, mas não é uma obrigação, pode sempre dar outro presente aos noivos que não esteja na lista e gastar o que quiser. Também pode ajudá-los com algum extra da viagem, uma massagem ou uma excursão, ou combinar com outros convidados e/ou amigos e oferecer-lhes algo de que precisem ou uma experiência em comum, assim talvez possa poupar um pouco! 

O que achou deste artigo? Esquecemo-nos de algum pormenor importante? Se deseja partilhar as suas próprias dicas sobre como poupar num ano de "stress" de casamentos, deixe-nos um comentário abaixo.

 

0

Quer escrever um comentário?