TRANÇAS: O PENTEADO DA MODA PARA A PRIMAVERA

herbaltrancas-1-size-3
0
Seja qual for o seu estilo, a trança, em qualquer uma das suas versões, é o penteado da moda. Precisa apenas de ter um pouco de imaginação e seguir as indicações de Herbal Essences para mimar o seu cabelo e exibir as suas tranças, das mais sofisticadas às mais punk e roqueiras! São todas fantásticas.

O penteado estrela da primavera são as tranças e Herbal Essences sabe-o: são ideais para qualquer evento e hora do dia. Aprenda a fazê-las nas suas versões mais modernas e devolva a vida ao seu cabelo! A nova Coleção Bio:renew de Herbal é inspirada na natureza e pensada para despertar todos os sentidos. Com isto em mente, experimente as suas fragrâncias inspiradoras e inesquecíveis e faça estas tranças!

O penteado nº 1 é um dos nossos preferidos, chique e muito simples: aproveita ao máximo as duas tranças clássicas, fazendo-as em espinha. Todo o ar infantil que este penteado poderia transmitir, transforma-se com este toque subtil.

Para lhe ser mais fácil, comece por fazer dois rabos-de-cavalo e prenda-os com um elástico. Divida cada rabo-de-cavalo em duas metades e entrance, passando madeixas finas de uma metade para a outra: passe uma madeixa da esquerda para a direita e a seguinte por cima.

O resultado é elaborado e vale bem apenas o esforço. Quando acabar cada trança, corte o elástico que prendia o rabo-de-cavalo inicial e deixe o cabelo adaptar-se: o look ficará mais romântico e com um efeito despenteado.

O penteado nº 2 é o que vê à primeira vista: as duas tranças normais de sempre! Pode deixar madeixas soltas e ripá-las um pouco e dar volume no início das tranças e no topo da cabeça.



Com o penteado nº 3 acontece exatamente o mesmo: são diversas tranças normais, colocadas umas como se fossem uma bandolete e outras formando rabos-de-cavalo divertidos. Se não sabe como fazê-las, preste atenção:

  • Agarre numa parte do cabelo e divida-a em duas madeixas, enrole-as para o mesmo lado e cruze-as.
  • Quando tiver o primeiro cruzamento, adicione mais cabelo em cada madeixa, enrole novamente no mesmo sentido e volte a cruzar. E assim sucessivamente, até onde quiser e puder.
  • Faça tantas quantas quiser e modele penteados como o nº 3, é muito original!

O penteado nº 4 é chique, é informal, é elegante e tão, tão simples! Tem apenas de fazer duas tranças, uma de cada lado, e deixar o resto do cabelo solto. Prenda os cruzamentos das tranças com ganchos escondidos por baixo das camadas superiores do cabelo e verá que bonito é o resultado!



O penteado nº 5 é uma versão mais "punk" da trança, porque fica projetado para fora como se fosse uma "crista", mas, na realidade, não é mais do que uma trança de raiz feita para dentro. Siga o passo a passo!

  • Comece a partir muito de cima. Agarre numa madeixa do centro da cabeça e separe-a com um elástico pequeno. De cada lado desta, separe outra madeixa.
  • Assim que tiver 3 madeixas, comece a entrançar, mas ao contrário: passe primeiro a esquerda por baixo da madeixa central e deixe-a no meio; em seguida, passe a direita por baixo da central e deixe-a no meio. A partir deste cruzamento, vá adicionando fios de cabelo dos lados para a parte que cruza por baixo. Faça o mesmo com todo o cabelo até chegar à nuca.
  • Desde a nuca até às pontas, entrance o cabelo normalmente. Também pode desfazê-la um pouco para ficar com um ar mais rebelde.

 

O penteado nº 6 é uma trança de duas madeixas. Para fazê-la bem e ficar fixa, vai ter de começá-la na raiz: agarre em duas madeixas pequenas, rode-as sobre si mesmas para fazer um torcido e passe uma sobre a outra. Antes de cruzar novamente, faça como fez com a trança de raiz e junte uma madeixa a cada uma das partes e retorça. Repita pelo menos 5 vezes e, em seguida, poderá adicionar todo o cabelo, dividido em duas partes. Retorça cada uma delas e enrole-as para ficarem como na imagem: este penteado é super bonito! Continue até terminar e, quando estiver pronta, "belisque-a" um pouco para tirar uns fiozinhos de cabelo ou deixá-la mais solta.



O penteado nº 7 é super original e é tão simples como fazer uma trança de raiz ao contrário, começando pela nuca. Entrance o que puder e o que quiser e, em seguida, termine-a num rabo-de-cavalo, prendendo com um elástico. Coloque uma esponja para coques e modele o coque redondo em cima. Prenda-o com ganchos e já está!

Para o penteado nº 8:

  • Agarre quase todo o cabelo num rabo-de-cavalo baixo e entrance-o.
  • Faça um rabo-de-cavalo alto e repuxado com os poucos cabelos que ficaram de fora, para ficar como o pequeno repuxo da imagem.
  • Agarre na trança baixa e cruze-a na testa, tapando a linha de nascimento do cabelo ou um pouco mais atrás, prenda-a com ganchos e penteado terminado.

O penteado nº 9 é uma trança francesa ou de raiz, que começa na nuca e é entrançada a partir de um dos lados à volta de toda a cabeça até terminar na outra extremidade. Tem que ter o cabelo bastante comprido para poder fazer este entrançado (ou usar extensões), mas vale a pena, porque fica espetacular e é muito romântico. Desfaça-a um pouco para reforçar o look "lovely".

Conselhos Herbal Essences

  1. Para ficarem brilhantes e não escaparem muitos fios de cabelo, espalhe um pouco de sérum com as mãos por todo o cabelo ou aplique um spray nutritivo.

  1. Se acabou de lavar o cabelo, a trança terá tendência a desfazer-se. Embora fique feio dizê-lo, é verdade: costumam ficar mais bonitas com o cabelo lavado "ontem".

  1. Experimente Herbal Essences bio:renew! E devolva a vida ao seu cabelo. A nova coleção de produtos de Herbal Essences combina o poder da natureza e da ciência em 7 variedades diferentes (cada uma constituída por champô e condicionador), que contém uma mistura de antioxidantes ativos, aloé vera e algas marinhas, além de múltiplas fragrâncias. Tantos os champôs como os condicionadores estão isentos de parabenos, silicones, glúten ou colorantes, contêm um pH equilibrado e também são adequados para o cabelo pintado.

Esperamos que tenha gostado deste artigo! Podes contar-nos o que achou, deixando-nos o seu comentário. E se quiser ver todas as variedades de Herbal Essences bio:renew, clique aqui.

0
Tile or Banner Image

Registe-se no Para Mim hoje!

Inscreva-se para acesso exclusivo a cupons e amostras grátis

Quer escrever um comentário?