DICAS PARA OS PAIS: COMO PREPARAR AS CRIANÇAS PARA A ESCOLA

o-pai-perfeito-para-os-seus-filhos-1-size-3
0
Sente-se esgotada por andar sempre a correr de um lado para o outro? Deixe que nalgumas manhãs seja o seu marido a ocupar-se de tratar das crianças para irem para a escola. E se acha que ele precisa, aqui tem algumas dicas que lhe serão úteis para se poder organizar.

Hoje vamos resumir algumas dicas que pode dar ao seu companheiro para o ajudar a preparar os vossos filhos para irem para a escola. Tome nota!

O regresso à escola está a chegar e também você tem que voltar ao trabalho depois das férias. Custa, sim, nós sabemos, também nos acontece a nós! Embora lhe possa custar, pense de forma positiva: uma investigação realizada pela Harvard Business School demonstrou que os filhos de mães trabalhadoras crescem melhor e são mais felizes.

Por isso, respire fundo e apoie-se no seu companheiro, que é para isso que são dois. Tudo na vida são etapas e se, por qualquer motivo, tem sido você a ocupar-se mais das crianças, está na hora de equilibrar as tarefas: envolva-o cada vez mais. Por exemplo, se você tem que sair de casa de manhã antes da restante família, deixe que seja ele a tratar das crianças e levá-las à escola. É provável que ele não precise que lhe dê dicas, mas, por via das dúvidas, deixamos-lhe aqui alguns truques que podem ajudar.

Ao pequeno-almoço

Deixe-lhe um post-it com a indicação do que os seus filhos comem ao pequeno-almoço e nos primeiros dias até lhe pode deixar os ingredientes preparados em cima da mesa. Todas as crianças são diferentes e, por vezes, gostam de comer coisas diferentes ao pequeno-almoço.

Todos para o banho!

Escovar os dentes, um bom duche e estão prontos para ir para as aulas! O seu marido tem jeito para fazer penteados? Até pode ser que tenha mais jeito que você, mas para ficar descansada, por que não passarem uma tarde qualquer a experimentar fazer os penteados mais simples? Um rabo-de-cavalo ou uma trança são perfeitos. Uma trança de lado pode transformar-se numa coroa em menos de um minuto. E o que é mesmo importante é ter os ganchos e os elásticos à mão!

"O que é que lhes visto?"

Se a nós já nos custa decidir o que vestir de manhã, imagine a ele! Se as crianças não usam uniforme e é preciso escolher-lhes a roupa todos os dias, tente que o sistema seja o mais prático possível: podem pensar em conjunto na noite anterior o que os seus filhos irão vestir e deixar tudo preparado para a manhã seguinte. Não se esqueçam também de deixar a mochila pronta e de preparar o lanche para as crianças!

Quando as tarefas são divididas pelos dois, tudo se torna mais fácil; o importante é sentirem-se apoiados um pelo outro. Porque como sabe, são uma equipa. E se lhe quiser dar alguma sugestão para um lanche saudável e equilibrado, proponha-lhe que leia este artigo Top dos 10 lanches mais saborosos.

0

Quer escrever um comentário?