TOP DOS 10 LANCHES MAIS SABOROSOS

top-dos-10-lanches-mais-saborosos
0
Uma das orientações para uma alimentação saudável é distribuir corretamente a ingestão de alimentos ao longo do dia. O ideal é fazer cerca de 4 ou 5 refeições diárias para que, dessa forma, o corpo vá recebendo a energia e os nutrientes necessários de forma gradual e constante ao longo do dia. Por isso, da mesma forma que damos grande importância às outras refeições, não podemos esquecer os lanches!

O lanche é a refeição mais ligeira do dia, embora não seja a menos importante. Sabe qual deve ser a sua constituição?

Por que você tem que fazer um lanche?

Algumas pessoas julgam que o lanche é uma refeição típica das crianças e, talvez por esse motivo, por falta de tempo ou por julgar que engorda, o lanche é uma das refeições mais descuradas pelos adultos. Mas tal não deveria acontecer. O lanche é um hábito muito saudável! O lanche permite a elaboração de uma refeição perfeita para proporcionar a energia necessária para terminar o dia e chegar à noite para fazer um jantar adequado e ligeiro, sem excessos, favorecendo assim a digestão e o descanso durante a noite.

O que é que podemos comer ao lanche? O melhor é optar por uma combinação de alimentos pura e simples. A combinação de dois grupos entre leite, cereais e/ou fruta é suficiente; mas... a imaginação não tem limites! Também podemos optar, por exemplo, por um punhado de frutos secos.

Aqui estão 10 ideias para lanches ligeiros:

  1. Pão integral com fiambre de peru: Muito bom! Podemos adicionar um pouco de tomate, mozarela, orégãos, manjericão fresco ... e torná-lo ainda mais delicioso.

  2. Iogurte, por exemplo, um Corpos Danone: 1 iogurte Corpos Danone, natural ou do nosso aroma favorito, simples ou com um punhado de cereais integrais sem açúcar, com algumas nozes, sementes de linhaça, ou aquilo que preferir é uma excelente ideia para um lanche, porque é um iogurte com baixo teor de gordura! 

  3. Salada de frutas: Uma salada de frutas permite uma infinidade de combinações possíveis! Podemos preparar a salada de frutas com muitos ingredientes diferentes, segundo o tipo de fruta que mais gostarmos: por exemplo, uma mistura de frutos vermelhos com morangos, amoras, framboesas e mirtilos. Além disso, podemos combinar a salada de frutas com iogurte, frutos secos, cereais integrais, etc.

  4. Sandes: Quem é que diz que uma sandes ligeira de vegetais não pode ser uma ideia genial, também para um lanche? Podemos fazê-la com pão integral, alface, tomate, cebola e queijo de cabra... delicioso! E, se tivermos tempo e vontade, que tal colocar um dos ingredientes caramelizado? Por exemplo, caramelizar a cebola com um pouco de óleo.

  5. Torradas integrais: com uma lata de atum em azeite e azeitonas por cima, ficam deliciosas! De vez em quando, também pode barrar as torradas com uma colher de chá de geleia ou mel.

  6. Taça de leite com cereais: esta combinação pode ser incluída no pequeno almoço, juntamente com uma peça de fruta, ou, eventualmente, também ao lanche. O ideal será optar pelo leite meio gordo ou magro e cereais integrais sem açúcar.

  7. Batido de fruta: o batido é outra alternativa para ingerir a mistura da fruta com o leite. Podemos fazer o batido com iogurte, preferencialmente magro, ou com leite, e colocar, isso sim, não mais do que uma peça de fruta, aquela que preferir!

  8. Palitos integrais tostados com queijo fresco magro: Excelente! Se os palitos integrais tostados com azeite, ou simples, já são uma boa opção para o lanche, ainda ficarão melhores acompanhados por um creme de queijo magro ou um pouco de queijo fresco. Impossível resistir!

  9. Bolachas de arroz, milho ou outro cereal: Já provou as bolachas? Pode acompanhá-las com uma fatia de fiambre ou presunto, por exemplo.

  10. Fruta e um punhado de frutos secos: se comer uma peça de fruta ao lanche, esta pode ser acompanhada por um iogurte, como é o caso desta receita de iogurte com laranja (uma combinação perfeita!), mas também com um punhado de frutos secos. E é mesmo um punhado de frutos secos que podemos incluir diariamente na nossa alimentação, privilegiando as nozes, amêndoas e avelãs.

São ideias apetecíveis, não são? Não se esqueça de desfrutar, diariamente, de um delicioso e ligeiro lanche!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos ou um comentário. Talvez queira ler mais sobre Menu de iogurte com a sua bimby  o 5 receitas de salada de masa.

0

Quer escrever um comentário?