DIY para o dia do pai: vales para oferecer

DesktopImage
0
Ficou sem ideias para o Dia do Pai? Então aqui tem um trabalho manual muito versátil, para que possa adaptá-lo aos gostos do papá da casa. É uma espécie de calendário do Advento que pode tornar extensivo aos dias que quiser: precisa apenas de envelopes de cores e desejos a realizar, para lhe conceder um por dia!

Este ano queria surpreender o pai dos meus filhos e oferecer-lhe o presente de uma forma original.

Enquanto dava voltas à cabeça, lembrei-me do calendário do Advento que costumamos preparar no Natal para as crianças. E pensei fazer algo parecido, guardando pequenas surpresas em envelopes numerados. As crianças podem participar na elaboração da surpresa, com os seus desenhos e as suas ideias, permitindo-lhes assim viver o presente com muita alegria.

Vai precisar apenas de:

  • Desejos ou mimos a realizar.
  • 7, 8 ou 9 envelopes de cores.
  • Cartões para colocar dentro dos envelopes com os mimos ou desejos escritos.
  • Marcadores de cores.
  • Fita de dupla face ou fita-cola para colar os envelopes.

É super simples: só precisa de numerar os envelopes. Neste caso, utilizei um molde para desenhar os números, mas nas papelarias ou lojas de artigos para pintura e desenho poderão encontrar números de diferentes formatos e cores. Ou então podem desenhá-los à mão. Dentro do envelope, metemos o que lhes apetecer, por exemplo, pequenos desenhos dos vossos filhos a fazer uma atividade com o pai ou uma notinha escrita que lhe recorde que é um pai muito “fixe”.

Assim, os presentes assumem a forma de vales descontáveis.

Por exemplo:
1. Para um delicioso pequeno-almoço na cama
2. Uma massagem relaxante num spa
3. Bilhetes para um jogo especial
4. Ir comer no restaurante preferido. 
5. E que tal aqueles ténis desportivos que está desejoso de ter, agora que começou a ficar em forma ou um vale para três meses de ginásio?


Se é um pai gourmet, por exemplo, podem oferecer-lhe um curso de culinária ou uma degustação de vinhos.

Como veem, as possibilidades são infinitas. Têm apenas de pensar um pouco nos gostos e hobbies do papá da casa e personalizar o presente à vossa maneira.

Asseguro-vos que ele vai adorar a ideia e farão com que ele se sinta muito querido ao ver o amor e carinho com que todos em casa prepararam esta surpresa.

Se gostou deste artigo, também lhe poderá interessar Trabalhos Manuais para o Dia do Pai   Presentes para o Dia do Pai

0

Quer escrever um comentário?