Planos originais para celebrar o dia do pai

DesktopImage
0
Sair para ir comer fora, fazer um piquenique no parque ou no campo, festejar com um churrasco em casa? Ou ir a um parque temático? Certamente que já fez tudo isto mais do que uma vez, não é verdade? Por isso, pensámos em atividades diferentes que podem fazer juntos nesse dia. Tome nota e escolha a que mais lhe apetecer, a si e às crianças, e faça-lhe uma surpresa!


IR TOMAR O PEQUENO-ALMOÇO FORA, BRUNCH EM FAMÍLIA!

Sair para ir comer fora já está muito visto, mas desfrutar de um pequeno-almoço diferente ou de um brunch juntos (já sabemos que sair de casa cedo com crianças, aliado a um dia de festa, é complicado) pode ser uma ótima ideia! Há sítios com brunchs deliciosos, com ovos, salsichas, omeletes, doces e salgados. E o mais importante: restaurantes e cafés especiais para ir com crianças. 

E SE FIZERMOS UM ESCAPE ROOM?

Os escape rooms, ou salas de fuga, estão muito na moda. Já alguma vez experimentou? Aqui, o jogo transforma-se em realidade, têm poucos minutos para resolver um mistério e precisarão de engenho, inventividade e muito trabalho em equipa para conseguirem escapar. Estes jogos na dimensão real são uma "novidade", e mais ainda, porque estarão todos "dentro do jogo" por igual. Procure um escape room na sua cidade que seja adequado para ir com crianças e adolescentes. É que os jogos de parchis até são divertidos, mas isto faz subir a adrenalina. 

CINEMA EM 3D

Todos adoramos o cinema e certamente que vai com frequência. O que lhe parece ir ver um filme em 3D? Como experiência de cinema visual é bem diferente. 

UM ACAMPAMENTO NA FLORESTA OU NA MATA

Os passeios são uma coisa, mas a aventura de acampar é outra. Sempre que o tempo permitir, é uma das atividades mais aliciantes para crianças e adultos: ir com a tenda, o camping gas e os sacos-cama, e perderem-se num local bonito. Contar estrelas à noite, à luz e ao calor de uma fogueira pequena (e controlada), pode ser uma das experiências mais fantásticas que as crianças podem partilhar com os seus pais. Prepare uma aventura à medida! 

VISITAR O ESTÁDIO DO SEU CLUBE DE FUTEBOL FAVORITO OU ASSISTIR A UM JOGO!

Poucas coisas unem tanto um pai e os seus filhos como a paixão pelo futebol, em especial se o pai teve sorte e a prole é da cor do seu clube. O que é melhor do que passar este dia a pisar a relva onde jogam as estrelas?

WORKSHOP DE COZINHA JUNTOS, MAS NÃO MEXIDOS

São incrivelmente divertidos. Porque uma coisa é ajudarem-na em casa e outra é seguirem todas as instruções de um chef numa cozinha profissional. Eu não adoro cozinhar por cozinhar, mas a verdade é que os workshops que fiz com a minha família foram das atividades mais divertidas de que me lembro. 

BOWLING! OU NÃO… E SE FORMOS PATINAR?

Patinar no gelo ou ir jogar bowling é um daqueles planos em grande do antiguamente. E se desafiássemos o pai a ver quem cai menos na pista ou a ver quem derruba mais pinos? 

ESPETÁCULO DE MAGIA

Um espetáculo diferente, sem dúvida, e agora que os mágicos estão na moda, encontrar este tipo de espetáculos é muito simples, existem por todo o lado! Caso contrário, outra opção são os musicais infantis, nos fins de semana há peças muito bonitas nas sessões matinais. Faça uma pesquisa! 

UMA CORRIDA, COM DORSAL E TUDO

Se o pai é desportista, inscreverem-se numa corrida pode ser algo que lhe agrade muito. Ou sair para fazer um passeio de bicicleta, ou a cavalo, e que tal uma volta em moto4? 

UM CONCERTO

De música clássica para crianças ou do vosso grupo favorito, ir a um concerto em família e incutir nas crianças o amor pela música ao mesmo tempo que festejam o Dia do Pai parece uma ótima ideia. 

SOFÁ, MANTA E FILME

E se o pai teve um dia um tanto ou quanto cansativo e prefere passá-lo em casa, nada melhor do que o clássico "sofá, manta e filme" ao seu gosto: maratona da sua saga favorita, aperitivos dos que ele gosta e um monte de almofadas e mantas para estarem superconfortáveis. Uma ideia: que tal verem o filme através de um projetor de tamanho gigante na parede?

O que acha deste artigo? Gostou dos nossos planos? Conte-nos em qual vai apostar e proponha-nos o seu!

 

0

Quer escrever um comentário?