Maquilhagens fáceis de carnaval

Maquilhagens fáceis de carnaval

0

O que é um disfarce sem uma maquilhagem de fantasia que o complete? Aqui tem algumas ideias de maquilhagem simples para completar os disfarces que lhe propusemos no artigo "Como fazer disfarces de Carnaval com roupa normal". Inspire-se e liberte a maquilhadora que há em si!

Para os super-heróis e para o ladrão não precisa de maquilhagem, porque já vão ter de usar uma mascarilha! E o Capuchinho Vermelho, como é uma menina normal, precisa apenas de gloss nos lábios, umas sardas e um pouquinho de rímel. Mas os outros disfarces sim, precisam de maquilhagem: está preparada para libertar o seu lado mais artístico?

Vai precisar de:

  • Lápis de olhos em diversas cores
  • Base de maquilhagem natural (a sua serve)
  • Pinturas de água
  • Pincéis de diferentes espessuras
  • Esponjinhas de maquilhagem

 

Maquilhagem para as crianças “esqueleto”

DISFARCE ESQUELETOS

Facílimo: pinte todo o rosto de branco com a ajuda de uma esponjinha e pincéis. Pode aplicar várias camadas para ficar com uma base bem sólida, como na fotografia. Em seguida, com um pincel e tinta preta de água, desenhe bem e preencha as órbitas oculares e pinte também o osso do nariz. Não precisa de pintar sangue, mas dá um grande efeito. Se os seus “esqueletos” forem meninas, pode apanhar-lhes o cabelo num coque ou fazer-lhes uma trança ou um rabo-de-cavalo.

 

Um dragão encantador

Um dragão encantador

Nunca lhe passou pela cabeça que maquilhar um dragão seria tão fácil, pois não? Mas é! Para esta maquilhagem também precisa de purpurinas, mas prefira as que sejam branco-transparentes e irão servir-lhe para qualquer desenho. Em todas as maquilhagens deve começar pelas cores claras, para não ficarem tapadas pelas mais escuras, por isso aplique primeiro o verde de base e, em seguida, o branco do contorno dos olhos, o amarelo alaranjado e depois o verde-escuro para fazer as escamas. A última coisa a aplicar são as purpurinas, suavemente, com um pincel.

 

NOTA: Se o traje de dragão for azul ou roxo, a maquilhagem deverá ser da mesma cor.

 

Princesa de Carnaval

DISFARCE DE PRINCESA

A sua princesa pode ser normal, com os lábios pintados, uma sombra de olhos suave, sardas ou rímel (ou então nada de nada...) ou pode ser uma Princesa de conto de fadas ou do mundo da fantasia e, neste caso, uma maquilhagem como a da foto ficará linda! Tal como vê, é bastante simples e a chave está no degradé, se conseguir fazer um degradé bonito, a maquilhagem ficará perfeita! Em vez do floco de neve, pode pintar estrelas, flores ou qualquer outra coisa que combine com o vestido e com a sua filha. Maquilhar uma pele é como desenhar num papel, mas muito mais suavemente, pode praticar uns dias antes para aperfeiçoar a sua técnica.

Wednesday ou Pugsley Addams

Estas duas maquilhagens são muito fáceis, escolha a base mais clarinha que tiver e maquilhe todo o rosto. Depois, com uma sombra de olhos castanha e um lápis castanho, pinte a órbita ocular e as olheiras e termine com um risco nos olhos e rímel preto. Por fim, pinte-lhes os lábios de roxo escuro e já está. Também pode realçar-lhes a parte superior das maçãs do rosto, aplicando suavemente um blush castanho com um pincel largo.

 

Palhaço: com suspensório e um chapéu colorido

Palhaço: com suspensórios e um chapéu colorido

Existem muitos tipos de maquilhagem de palhaço (o clássico é o de Ronald McDonald), mas aqui na redação gostamos muito deste, porque é diferente e, como pode ver, super simples. Não suja nada o rosto e fica muito artístico! O mais importante é a base branca ser nacarada, ou então dê-lhe um toque iridescente com os pós, e definir bem a boca, o nariz e as sobrancelhas; e só com isto já está! Também pode pintar-lhe flores ou lágrimas de palhaço ou o que lhe apetecer, mas claro que tem de defini-las e preenchê-las muito bem! Uma maquilhagem é tanto mais bonita, quanto mais simples e definida ficar.

 

O que acha das nossas ideias de maquilhagem de Carnaval? Tem alguma ideia para nos propor? Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe-nos o seu comentário. Clique aqui para ver o artigo sobre disfarces e o artigo para descarregar as máscaras e mascarilhas.

0

Quer escrever um comentário?