Como fazer disfarces de carnaval (com roupa normal)

Como fazer disfarces de carnaval (com roupa normal)

0

Para os mais pequenos, repetir o disfarce de Carnaval não é nada divertido. Tem que perceber que, para o seu filho, "não é nada fixe disfarçar-me da mesma coisa todos os anos!". E se não quer gastar todo o seu salário em disfarces que depois não sabe onde é que os irá meter, o melhor é continuar a ler, porque lhe vamos dizer aqui como fazer um disfarce de Carnaval com 90% de roupa normal!

 

Faça o seu próprio disfarce

Se se apaixonaram por um disfarce que viram numa loja ou na Internet, ótimo, compre-o! Mas não se esqueça que tem uma certa graça fazer o próprio disfarce, preparar os complementos e acessórios em casa e ir vestido de uma forma absolutamente original e diferente das outras crianças (princesas Elsa e Anna da Frozen já há muitas, não acha?). Além disso, com muita da roupa que temos nos armários, podemos fazer disfarces divertidos, veja só!

 

Família de Super-heróis

Disfarce família de Super-heróis

Mais fácil é impossível! T-shirt larga, calças de desporto, meias e ténis. Você escolhe as cores, claro, e se for um disfarce familiar devem todos usar as mesmas (cores) para ficarem parecidos com uma "tribo". Precisa apenas de:

  • Escolher o símbolo e cosê-lo ou então recortá-lo em borracha EVA e pintá-lo com um spray.
  • Fazer uma capa (porque todos os super-heróis usam capa!): bastar amarrar um pedaço de tecido grande (e bem rematado) à volta do pescoço e já está.
  • Façam o vosso disfarce familiar! É quase tão importante como o símbolo. Deixamos-lhe aqui o nosso artigo para fazer o download com diferentes modelos de máscaras, para poder imprimir e fazer a que gostar mais.

 

Ladrão, com t-shirt às riscas e mascarilha preta

DISFARCE LADRÃO

Mais fácil ainda, são os disfarces de ladrão (que encontrará no nosso descarregável) com t-shirt às riscas pretas e brancas. Depois precisa apenas de uma boina preta (ou de um chapéu como o da fotografia) e umas calças pretas. E também pode fazer-lhe um saquinho de ladrão!

 

Esqueletos!

DISFARCE ESQUELETOS

Este disfarce tem uma componente um pouco mais criativa. Precisa de um macacão preto de mangas compridas ou umas leggings pretas velhas e uma t-shirt de mangas compridas também preta. Estas duas peças de roupa são a “fundo perdido”, porque não voltarão a servir para a vida normal. Sabe porquê? Porque vai descarregar aqui um modelo do esqueleto do corpo humano (link pdf) e vai pintá-lo na roupa! É mais fácil do que pensa.

 

Capuchinho Vermelho

DISFARCE DE CAPUCHINHO VERMELHO

Para fazer de Capuchinho Vermelho, só precisa de uma roupa normal e de uma boa (e bonita) capa vermelha e ainda de uma cestinha. Tente escolher uns sapatos e umas roupas que lembrem o campo e a capa pode fazê-la em casa, com um pouco de tempo (este tipo de tecido não é certamente muito caro) ou então compre-a online, há imensas!

 

Um dragão

DISFARCE DE DRAGÃO

Para os mais pequenos, ir vestido de dragão pode ser algo excitante e é tão fácil! Só precisa de um macacão-pijama de pelúcia com capuz e que já esteja meio velhinho, pronto para a reforma! Pense na cor que querem para o dragão e até pode mesmo tingir o macacão na máquina de lavar. Para fazer um dragão, tem apenas que recortar em feltro os dentes afiados (para colocá-los na testa, a sair do capuz), os olhinhos e as escamas (uma fileira da cabeça até a cauda imaginária) e as asas para as costas! As asas, as escamas e a cauda devem ser consistentes (se necessário, cole várias camadas de feltro umas sobre as outras) e cosa tudo sobre outra base de feltro que possa prender firmemente ao pijama.

 

Princesa de Carnaval


DISFARCE DE PRINCESA

Este sim, é simples: só tem que vestir a sua filha com o vestido mais elegante que tiver, criar uma mascarilha com os modelos que tem no descarregável de que lhe falámos anteriormente e colocar-lhe uma coroa de cartão, como as que dão no Burger King!

 

Wednesday ou Pugsley Addams

O disfarce de Wednesday Addams é muito popular entre as meninas e muito prático! Só precisa de meias, vestido e sapatos pretos, um colarinho branco que pode fazer em feltro e umas tranças bonitas e bem apertadas. Com uma maquilhagem pálida e tétrica ficará fantástico e, claro, melhor ainda se a sua filha tiver cabelo escuro, porque se for loira não vai ficar tão parecida!

 

Para o disfarce de Pugsley (t-shirt às riscas e calções, meias brancas e sapatos pretos), o mais importante é a maquilhagem: pálida e com os olhos pintados de preto e castanho, para a criança ficar com um ar mais fantasmagórico.

 

Palhaço: com suspensórios e um chapéu colorido

Palhaço: com suspensórios e um chapéu colorido

Umas calças normais, uma camisa, t-shirt ou polo branco e uns suspensórios. E para completar só fica a faltar uma peruca, um chapéu com brilhantes e um laço de smoking para o pescoço que pode fazer com feltro e do tamanho que quiser. Fácil, não?

 

O que acha das nossas ideias para disfarçar as crianças (ou para nos disfarçarmos...) neste Carnaval? Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe-nos seu comentário.

  

 



0

Quer escrever um comentário?

Consentimento de cookies