7 JOGOS PARA MORRER DE RISO

DesktopImage
0
Deixamos-lhe aqui 7 jogos de Halloween para ficar cheia de medo com os mais pequenos. Ponha a sua varinha de bruxa a postos! Com um pouco de imaginação e magia, os jogos mais populares podem transformar-se em jogos de Halloween.

Aqui tem 7 jogos para desfrutar da Noite das Bruxas. 7 ideias cortesia de Ambi Pur!

Corrida de múmias

Como uma corrida de estafetas ou de sacos, mas de múmias! Vai precisar de comprar uns rolos de papel higiénico extra (não utilize os que tem em casa) ou vendas, ou até mesmo corda branca, você é que escolhe.

Enrole os seus filhos da cabeça aos pés, deixando-lhe a cara a descoberto e prepare a corrida. Divida-os em grupos para fazerem estafetas e saiam para o corredor, jardim ou onde exista mais espaço.

O jardim infestado

Pode desenhar aranhas e fantasmas com chupa-chupas e guloseimas, pendurá-los nas árvores e pedir às crianças para irem "explorar" e encontrar todos os monstrinhos que "infestam" o jardim. Fazer fantasmas é tão simples como embrulhar um bombom ou rebuçado num guardanapo, apertar as pontas do guardanapo e fechá-lo com um fio preto, pintar uns olhos e uma boca e fica pronto para pendurar!

Pode encontrar mais ideias no artigo de Decoração de Halloween DIY!

A Dança Macabra

Não é outro senão o tradicional jogo das cadeiras, mas disfarçados e com a música mais tétrica que encontrar! Neste artigo tem algumas ideias para a banda sonora (link artículo ideas).

Vamos brincar ao Quarto Escuro?

Se brincar ao jogo do Quarto Escuro já é divertido, imagine numa noite como a do Halloween e com todos disfarçados! Lembramos-lhe os passos e as regras:

1 – Prepare a sala ou quartos onde se vai jogar: retire ou guarde os objetos afiados, perigosos ou delicados. Pense que as crianças vão brincar no escuro e podem partir alguma coisa.

2 – Baixe as persianas e corra as cortinas até ficar tudo às escuras.

3 - Uma pessoa deve ficar fora da sala enquanto as restantes se escondem. Essa pessoa terá de encontrar os outros na escuridão.

4 - Uma vez todos escondidos, apague a luz e chame a pessoa que ficou fora da sala para começarem a brincadeira.

5 – “Afiando” os ouvidos e usando as mãos e o tato, o “buscador” deverá encontrar as pessoas que se esconderam, identificá-las pelo nome e levá-las para fora da sala à medida que as for encontrando. 

6 – (Se for a sua vez de se esconder, lembre-se que, às vezes, os esconderijos mais óbvios são os mais difíceis de encontrar). Se for você a pessoa que entra na sala para procurar e adivinhar quem é a pessoa que encontrou no escuro, pode tocar-lhe no cabelo ou fazê-la rir.

Morde o donut!

Arranje um monte de donuts clássicos (daqueles normais) e adicione-lhes um glacê de abóbora laranja para lhes dar um look de Halloween e um sabor diferente. Pendure-os numa árvore ou num suporte horizontal. O desafio é fazer um concurso para ver quem consegue comer o donut mais rapidamente (e sem o deixar cair) e com as mãos atrás das costas!

“Doçura ou travessura”

Em papelinhos, escreva "doçura" ou "travessura" (é claro que deve haver muitas mais travessuras do que doçuras). Na parte de trás dos papelinhos que têm "travessura", escreva uma prova divertida para se fazer. Por exemplo: rugir como um lobisomem, rir como uma bruxa, andar como o Frankenstein, dançar como uma múmia sem cabeça e assim sucessivamente.

Ponha todos os papelinhos dentro de um chapéu de bruxa e passe-o entre as crianças sentadas em círculo. Cada criança tirará um papelinho e, de acordo com o que lhe saiu, receberá uma guloseima ou terá de realizar a prova.

Filme de terror

Depois de todas as brincadeiras ou depois do jantar, não há nada melhor do que pôr um filme de terror e ver como as crianças ficam assustadas e divertidas, de uma só vez. Aqui tem uma seleção de que podem gostar.

Se vir que o ambiente está demasiado "tranquilo" e sem sustos à vista, pode agarrar numa panela e dar-lhe umas pancadinhas oportunas num momento silencioso do filme ou, então, fechar uma porta com força!

O que achou deste artigo? Esperamos que tenha gostado! Se quiser, pode deixar-nos um comentário ou continuar a consultar o nosso Especial de Halloween!
Temos uma secção de Receitas, outra de Decoração e disfarces e ainda outra de Atividades.

 

0

Quer escrever um comentário?