TRES RECEITAS DE IOGURTE PARA PREPARAR NO MICRO-ONDAS

tres-receitas-de-iogurte-para-preparar-no-micro-ondas
0
Já conhece as vantagens de cozinhar com o micro-ondas, aquele eletrodoméstico que, inicialmente, era utilizado apenas para aquecer leite, não conhece? Sabe que se trata de uma preparação muito rápida e que evita a perda de nutrientes devido à velocidade a que o cozinhado é feito.

Quando tem pouco tempo para cozinhar, fazê-lo no micro-ondas pode poupar muito tempo!

Além disso, esta é uma forma agradável e saudável de preparar alimentos devido ao facto de utilizar menos gordura e óleo do que se os mesmos pratos fossem preparados numa frigideira ou caçarola. E, como tal, ao cozinhar os alimentos nos seus próprios líquidos, o micro-ondas permite que estes conservem os sais minerais, portanto são muito mais ricos.

O que não poderia faltar, tratando-se de pessoas tão apaixonadas por iogurte como somos na Danone, era a preparação de receitas com iogurte, no micro-ondas. Não é maravilhoso? Vamos apresentar algumas:

Bife com pimenta verde e iogurte

Prepare-se para cozinhar um prato principal rápido e delicioso que a família irá adorar!

Os ingredientes (para 4 pessoas) são: 600gr de lombo de porco fatiado, 250gr de cogumelos, uma cebola grande, 100ml de molho de tomate, 50ml de vinho branco, 1 iogurte, azeite, pimenta verde e sal.

Para a preparação, comece por dourar, numa frigideira bem quente, os bifes dos dois lados. Ao mesmo tempo, num tabuleiro, faça o preparado com a cebola picada fina, os cogumelos picados, o molho de tomate e o vinho branco. Coloque-o no micro-ondas durante 10 minutos. A seguir, retire e deixe arrefecer um pouco, junte a carne, a pimenta e coloque no micro-ondas mais 5 minutos. Por fim, retire o tabuleiro do micro-ondas e junte o iogurte bem batido. Sirva de imediato e bom proveito!

Pão de sésamo no micro-ondas

Uma ideia rápida e deliciosa para pequenos-almoços e lanches!

Vai precisar de margarina para untar a forma, 2 ovos, 175gr de açúcar, 350gr de farinha de trigo, 2 colheres de chá de fermento em pó, meia chávena de azeite, um quarto de chávena de iogurte natural, 1 colher de chá de essência de baunilha, 1 pitada de sal e 30gr de sementes de sésamo.

Para a preparação, comece por untar a forma com margarina e misture numa taça a farinha com o fermento em pó. Numa outra taça, bata os ovos com o açúcar até obter um preparado homogéneo. Enquanto bate, junte o azeite aos poucos e, a seguir, a mistura de farinha e fermento. Por fim, adicione o iogurte, a essência de baunilha, o sal e 20gr das sementes de sésamo. Coloque o preparado na forma, enchendo-a só até 2/3. A seguir, polvilhe a superfície com as restantes sementes de sésamo. Coza o pão na potência máxima durante 3 minutos e, a seguir, mais 5 minutos na potência média. Quando o pão estiver pronto, retire do micro-ondas e deixe repousar cerca de 5 minutos antes de desenformar. Se quiser deixá-lo estaladiço por cima, coloque no micro-ondas na função grill durante alguns minutos.

Bolo de iogurte e chocolate

Continuamos com os doces, que são a melhor parte! Quem foi que disse que não podíamos preparar as sobremesas de sempre no micro-ondas?

Os ingredientes para este bolo são: 3 ovos, 1 iogurte natural Oikos, 3 medidas do copo do iogurte de farinha, 2 medidas de açúcar, 1 medida de óleo, 1 pacote de fermento e 150gr de chocolate preto. Bata os ovos com o açúcar e junte o iogurte, mexendo bem.

Ao preparado anterior, junte o óleo e, a seguir, acrescente a farinha e o fermento, previamente peneirados. Misture tudo muito bem. A seguir, distribua, por duas taças, a massa em duas partes iguais e, a uma delas, junte o chocolate previamente derretido. A seguir, unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha, para deitar a massa que não contém chocolate. A seguir, junte a massa que contém chocolate por cima, sem misturar. Coza no micro-ondas na potência média durante 10 minutos.

O que é que achou destas receitas? Prove, vai ver que vai adorar!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos ou um comentário. Talvez queira ler mais sobre Menu de iogurte com a sua bimby o Prepare-se para a gravidez.

0

Quer escrever um comentário?