Flores para decorar este Natal

DesktopImage
0
As rosas são uma oferta habitual no dia de São Valentim e o lírio é o símbolo da Páscoa mas, no Natal, é o abeto que ganha todas as atenções. A tradição de pendurar decorações na árvore faz com que esta se torne a peça central nos dias de festa, no entanto existem outros arranjos florais que podem ajudá-la a dar um toque especial ao seu lar. Aqui estão eles!

Uma vez que a maioria das flores crescem na primavera e no verão, as espécies que florescem no inverno têm algo de mágico que chama muito a atenção, pois sobrevivem ao frio e à estação em que tudo dorme.

O pinheiro e o azevinho

Para começar, o azevinho e a hera são um adorno perfumado e natalício, perfeito para colocar na base da chaminé ou até na porta de casa, dando as boas vindas aos seus convidados.

Mas se procura algo menos típico para a sua decoração de Natal, deixamos aqui uma seleção de plantas espetaculares que florescem em dezembro e que cativam todos com as suas cores brilhantes. Colocar em casa flores da época, vestidas com as suas pétalas vermelhas e brancas, em contraste com um mar de verdura, dará, sem dúvida, um toque muito especial à sua decoração, e poderá até ser um presente perfeito para o anfitrião!

Flor de Páscoa

É uma das mais populares. De origem mexicana, é conhecida como Estrela do Natal, na América do Norte, pelas suas folhas de cor vermelha em forma de estrela. A versão vermelha é um ícone, mas também é impressionante em tons borgonha, branco, verde e negro. Contrariando alguns mitos, não é tóxica para os animais e pode ser replantada no seu jardim. Cresce bem com luz direta ou indireta, com rega ou em ambiente mais seco.

Heléboro

O heléboro, também conhecido como Rosa do Natal ou Rosa de Inverno, na verdade não pertence à família das rosáceas. Floresce na Europa, no Mediterrâneo e na Ásia Ocidental. Conta com cinco pétalas em forma de tijela, chamadas sépalas, e frequentemente floresce perto do dia 25 de dezembro. É linda e hoje em dia está muito bem cotada!

Visco

O visco ornamental está associado a uma linda tradição: o beijo. Já viu os românticos filmes de Natal nos quais se penduram raminhos por cima de um umbral para atrair os casais para um beijo, de pé mesmo à sua frente? Com as suas pequenas bagas brancas, esta planta é o antigo símbolo celta e nórdico do amor.

Amarílis

A Amarílis é uma planta tropical nativa da África Central e do Sul. Hoje encontra-se em todo o mundo e é fantástica porque necessita apenas de cuidados mínimos, sendo uma boa opção para os jardineiros novatos. Ao mesmo tempo que se pode cultivar na terra, é habitualmente colocada em jarras e vive bem no interior e no exterior. As suas incríveis flores vermelhas, que podem também ser de outras cores, acrescentam grande encanto e funcionam muito bem como arranjos de Natal

Narciso

Esta variedade aromática do Narciso é uma prenda muito popular nos últimos dias das festas, depois da chegada do Ano Novo. Distinguidas pelos seus caules compridos  e delicados, flores brancas e odor fragrante, são uma bonita e refrescante alternativa à Flor de Páscoa e ao azevinho, para variar das últimas semanas de verde e vermelho. E, como oferta, são simplesmente espetaculares.

Gostou deste artigo? Faça "Gosto" e deixe-nos um comentário! Talvez lhe interesse ler também Decoração para a noite de Ano Novo ou Dê um toque especial aos seus presentes de Natal.

0

Quer escrever um comentário?