OS MELHORES PLANOS DE AVENTURA, BY TAMPAX!

os-melhores-planos-de-aventura-by-tampax
0
Se és uma pessoa ativa e queres aproveitar ao máximo o teu dia, a tua vida e todas as experiências que podes viver, afasta-te um pouco da cidade e prepara-te para despertar para uma vida de aventura: esperam-te planos inesquecíveis que vais querer repetir!

Sabemos que dentro de ti vive uma aventureira, por isso Tampax reuniu para ti os melhores planos de aventura. Aventura-te e desfruta a vida!

Escalada, bicicleta de montanha, caiaque: de certeza que é nisto que estás a pensar. Sim, são atividades de que gostamos, que podem estar mais ao teu alcance e que provavelmente já terás praticado alguma vez, mas hoje queremos falar-te de outros planos diferentes! Toma nota, vais gostar.

- Viajar num balão: não é que seja propriamente uma super, superaventura, mas sentires-te passageira do vento é algo que tens de experimentar, é incrível! Ver como o balão sobe e observar o mundo de cima, a partir da segurança da cesta. Não é o típico plano de domingo, pois não? Alguns passeios de balão também incluem pequeno-almoço e fotografias. 

- Parapente e/ou asa delta: ou o que é o mesmo que dizer, sentires-te pássaro. Apreciar a paisagem e a sensação única de voar como se tivesses umas grandes asas, é um plano a que não podes dizer não!   

- Trail running: se és daquelas que gosta de correr, o trail running é para ti! Consiste em correr "fora da pista", por trilhos de montanha, estradas de terra ou vias secundárias, através de montanhas, morros, colinas e montes, atravessando ribeiros e rios! É uma experiência e peras! 

- Paddle surf: é o desporto mais em voga dos últimos anos, não só pela sua fácil acessibilidade (é para todas as idades e condições físicas), como também pela quantidade de locais onde podes praticá-lo. Onde gostas mais? Num rio, num lago, numa albufeira, barragem, piscina ou no mar? E o melhor é que não precisas de ondas! Além disso, é um desporto muito praticado pelos surfistas para se manterem em forma quando não podem surfar. E sabes o que é mais curioso? Era justamente o meio de transporte utilizado pelos povos da Polinésia para levar as mercadorias de ilha para ilha! 

- Packraft: e dirás tu, pack quê? É normal, porque é um novo tipo de embarcação que permite descer rios e navegar nas represas e fiordes e que está muito na moda nos Estados Unidos. É um barco insuflável, uma mistura entre o rafting e o caiaque, mas com estabilidade especial, que permite às pessoas que não sabem (tal como nós) como começar a navegar sozinhas. Com ele, podes atrever-te a descer um rio muito facilmente. 

- Carro à vela: o carro à vela é, tal como o seu próprio nome indica, um carro com três ou quatro rodas (ou patins se for para o gelo) e uma vela. É praticado em terra ou sobre o gelo e é propulsionado apenas pela força do vento. É divertidíssimo, tens de experimentar!   

- Canyoning: a beleza deste desporto é que conjuga mais de uma aventura. A magia reside em descer através de um terreno acidentado, repleto de encostas íngremes e inclinações, que podem ser superadas caminhando, nadando e praticando escalada, tanto em subida como em descida. A mistura das técnicas de escalada e o contacto com a água é incrível! E é uma ótima maneira para não passar calor.  

- A cavalo: se gostas de atividades equestres, experimenta fazer um percurso ao estilo de Turismo Equestre, com riachos e outros obstáculos para superar a cavalo ou a pé. É uma experiência magnífica, que te irá ajudar a ficar em sintonia contigo mesma e a trabalhar em conjunto com o cavalo. Sente o solo através dos cascos do cavalo!  

- Ski na relva: quando não há neve, o normal é não praticar ski, não é verdade? Bem, na realidade não é bem assim, porque o ski na relva é algo que está agora a começar a ganhar terreno em Portugal. Atreves-te?  

E como estas, mil aventuras mais! Aventura-te e não penses que dia é: tu tens poder sobre os períodos e poder para fazer com que qualquer momento seja perfeito para a aventura. E com Tampax não tens nada com que te preocupar! O que achaste deste artigo? Esperamos que tenhas gostado! 

0

Quer escrever um comentário?