Como ser a mulher que realmente quer ser

DesktopImage
0
Quando falamos da "mulher que realmente quer ser", imaginamos uma mulher atual, natural, independente e comprometida com a beleza, uma mulher feliz e com sucesso! Que se cuida, que gosta dela e que sabe amar os outros. E você, como é que se imagina? Deixamos-lhe aqui uma lista de "instruções" a seguir para ser o melhor de si, pela mão de Ausonia.


Cada uma de nós pode alcançar as metas que quiser na vida, que podem ser desde ter uma casa bonita e grande longe da agitação da cidade, constituir uma família e ter um cão, ou alcançar o sucesso no campo da advocacia, publicidade ou aeronáutica (ou seja, uma profissão). Quer seja uma destas opções, duas ou três, tudo passa por nos propormos seriamente a fazê-lo e empregar os meios para conseguirmos o que desejamos, começando por sermos a melhor versão de nós mesmas. É disso que vamos falar hoje pela mão de Ausonia, tome nota!

 

Instruções para ser uma mulher forte e independente que consegue o que quer

Reunir estas duas qualidades significa ser independente a nível emocional, manter relações saudáveis com os outros sem cair na codependência e saber expressar o que vai dentro de si. Tudo isto significa que pode encontrar a felicidade por si mesma, sem esperar pelo reconhecimento dos outros e conseguir o que se propõe.

 

1-Ponha-se a si em primeiro lugar

Quando precisa de algo, quer seja paz, carinho ou atenção, procure a maneira de consegui-lo. Mime-se, dê um presente a si mesma, vá com alguém especial tomar um café, reserve tempo para si: saia para a natureza, escreva algo para si ou convide-se para ir ao cinema. Quanto mais facilmente puder satisfazer as suas necessidades emocionais, mais saudáveis serão as suas relações.

 

2-Não se compare com outras mulheres

Pelo menos não negativamente. É bom ter um modelo para admirar, mas cuidado para não cair na inveja, isso só pode conduzi-la à insegurança e infelicidade. Aprenda a reconhecer quando sente inveja e trabalhe-a através do amor a si mesma.

 

3-Defenda-se

Deve aprender a valer-se por si mesma, no trabalho, na sua família, na sua vida social, para que ninguém se aproveite de si. Aprenda a dizer "não" quando não se sentir confortável com alguma coisa. É libertador! Nesta secção cabe igualmente a parte de "fazer saber aos outros quando ferem os seus sentimentos", se alguém a prejudica de alguma maneira, é bom que lho diga.

 

4-Esforce-se por ser assertiva

Ser assertiva significa expressar pensamentos e sentimentos de forma sincera, direta e correta, respeitando em simultâneo os pensamentos e as crenças das outras pessoas. As pessoas efetivamente assertivas são mais felizes nas suas relações e têm uma maior autoestima. Para isso, empregue frases na primeira pessoa, têm um tom menos acusatório e sugerem que assume a responsabilidade pelas suas próprias ações e sentimentos. Um exemplo: "Sinto-me ignorada quando falo contigo e tu não olhas para mim, ou quando fazes outras coisas enquanto estou a dizer-te alguma coisa".


5-Acredite em si mesma

Quando acredita nas suas capacidades e nas suas realizações, transmite força, apenas assim se podem perseguir as nossas necessidades e desejos. E nunca, nunca, mas nunca, se faça de "vítima", se o fizer corre o risco de deixar que os outros a pisem, ao invés de conseguir o que precisa e quer.

 

6-Aceite a sua singularidade e a dos outros

Todos somos talentosos e somos dotados à nossa maneira. Cada um de nós tem os seus próprios pontos fortes, quer sejam competências com as plantas, nas relações sociais ou na pintura; aceite as suas, ame-as e fomente-as.

 

7- Tente sentir-se mais confortável com o seu corpo

Muitas de nós temos um certo grau de desconforto com o nosso aspeto físico, mas a verdade é que o corpo que tem é o que é. Para se sentir mais feliz com ele, melhore-o, cuidando da sua alimentação e fazendo exercício, compre roupas bonitas que também lhe fiquem bem e concentre-se nas partes do seu corpo de que gosta mais.

 

8-Faça um exercício físico de que goste. Aliar o desporto a um hobby que lhe dê energia e endorfinas é perfeito

Por exemplo, eu gosto de fazer patinagem no gelo e andar de bicicleta; com estes dois passatempos, já tenho a minha cota desportiva coberta. E estar em forma e sentir-se fisicamente "poderosa" é bom para a autoestima, melhora a saúde geral, o estado de humor e os níveis de energia, e isso melhora o seu desempenho em todos os aspetos da sua vida!

 

9-Durma o suficiente (7 ou 8 horas) e coma alimentos saudáveis e nutritivos

Não nos vamos alargar muito neste ponto, porque falamos dele com frequência, mas é muito importante! SIM às frutas e legumes frescos. NÃO aos alimentos processados e aos fritos e MENOS consumo de açúcares refinados.

 

10-Aprenda sem parar, sobre o que quiser, tudo ajuda!

Mantenha-se atualizada sobre os avanços na ciência e tecnologia, leia livros (de ficção e não ficção), aprenda outra língua, veja documentários, etc. Não pare, aprenda novas matérias e irá sentir-se livre.

 

11-Seja boa e materialize essa bondade

As ações por mais pequenas que sejam podem alegrar o dia de alguém. Olhe ao seu redor e se tiver a oportunidade de fazer algo de bom, faça-o. Não é necessário estar numa ONG ou contribuir financeiramente para qualquer causa. A generosidade está em muitas mais coisas! Como em sorrir para todos, por exemplo.

 

Estes 11 pontos que constituem as nossas instruções não lhe dão, é claro, a chave para o sucesso vital (o sucesso depende de muitas coisas, para começar, do que deseja alcançar nesta vida, que não sabemos), mas proporcionam-lhe um guia para ser aquela mulher capaz de tudo, segura e tranquila. Esperamos que tenha gostado e que consiga tudo a que se propuser. Estamos aqui para ouvir as suas histórias! Dê-nos um `like' ou deixe-nos um comentário. Visite a secção de Ausonia aqui para encontrar mais conteúdos que possam ser interessantes para si.

 

 

 

 

0

Quer escrever um comentário?