Conheça a fundo o seu inimigo e poderá fazer algo contra ele. A batalha contra a celulite nunca acaba, pelo que todos os momentos são bons para começar a combatê-la. Que tal agora?
A idade, as hormonas, a genética, a má alimentação e a falta de exercício contribuem para o seu desenvolvimento. A celulite é acumulação de gordura que faz pressão contra o tecido conjuntivo, debaixo da pele, e faz com que a superfície tenha uma aparência granulosa.
Entre todos estes fatores, a idade e a genética são praticamente imbatíveis. A alimentação, o exercício e os cuidados com o corpo são, sem dúvida, aspetos que pode melhorar para prevenir o seu aparecimento ou para reduzi-la caso já a tenha.
Cozinhe em casa o que vai comer, da forma mais saudável possível. O nosso sistema não está desenhado para processar os alimentos refinados e a consequência do seu consumo e posterior eliminação deficiente, é a celulite. Na sua dieta para combater a celulite aposte em:
O exercício ajuda a fortalecer os tecidos conjuntivos e a melhorar a aparência da pele. Também estimula a circulação sanguínea e contribui para a eliminação de toxinas. Mas tem que ser frequente.
Deveríamos, no mínimo, fazer exercício 3 a 4 vezes por semana, idealmente uma hora por dia e, se possível, complementar com passeios a pé durante, aproximadamente, 30 a 60 minutos.
Uma boa massagem pode suavizar o tecido, pois estimula a circulação sanguínea e linfática e ajuda a quebrar os depósitos de gordura. Se utilizar um creme com cafeína, verá a diferença, já que este é um ingrediente ativo contra a celulite.
Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário!