Usa o tipo de escova adequada para o seu cabelo?

Usa o tipo de escova adequada para o seu cabelo?

0
Cada tipo de cabelo, encaracolado, liso, espesso ou fino, precisa da escova adequada para o manter brilhante e sem nós. Descubra qual é a que precisa!

Escolher a melhor escova para o seu tipo de cabelo significa menos quebra, um cabelo em melhores condições e um penteado mais fácil, por isso, se já passou algum tempo desde que renovou a sua escova pela última vez, é isto que precisa de saber, em função do tipo de cabelo que tem:

Couro cabeludo sensível

Se nota que a maior parte das escovas lhe causa problemas no couro cabeludo, não hesite e mude para uma escova com cerdas largas e pontas grandes. Deslizam suavemente através dos fios de cabelo e, além disso, as bolinhas das pontas proporcionam-lhe o suave efeito calmante de uma massagem. Para manter o couro cabeludo saudável, não deve esquecer o importante que é usar o champô certo: já viu a nova gama de h&s? vai adorar a sua nova fórmula! Contém agentes hidratantes e óleo de argão e mantém o cabelo limpo, suave e sedoso, e sem caspa! E, claro, se quiser ler mais sobre como aliviar o seu couro cabeludo.

Cabelo encaracolado

Se anda a lidar com os caracóis desde a mais tenra idade, já saberá que determinadas escovas não são exatamente as melhores amigas do seu cabelo. O que realmente precisa é de uma combinação de ferramentas certas e usá-las pela ordem correta.

 

Para começar, desembarace sempre o cabelo quando estiver no duche, usando um pente de dentes largos, depois de aplicar o condicionador. Uma vez fora do duche, aplique um sérum e deixe o cabelo secar ao ar para obter os melhores resultados. Quando precisar de escovar o cabelo seco, escolha uma escova de plástico grande com cerdas longas e flexíveis para não quebrarem ou desfazerem o padrão natural dos seus caracóis.

Cabelo espesso

Para desembaraçar este tipo de cabelo, precisa de uma escova plana e retangular, especialmente concebida para desfazer confortavelmente os nós. O truque está em fazê-lo por partes para se assegurar de que está a desembaraçar todo o seu cabelo e o melhor de tudo é que pode usá-la no cabelo molhado e seco. Para quando quiser modelar o seu penteado com o secador, invista numa escova redonda térmica, com cerdas duras ou de nylon, para suavizar a textura e ainda obter volume no penteado. Quando a usa, cria-se uma tensão que evita o frizz e faz com que o cabelo fique mais suave e brilhante.

 

Cabelo fino

As escovas de cerâmica com puas separadas e que permitem que o cabelo "areje" são a sua arma secreta. Têm cerdas muito espaçadas que deslizam facilmente através do cabelo, bem como pontas de borracha que evitam que as fibras capilares se danifiquem. Além disso, as escovas de cerâmica não geram eletricidade e permitem a passagem do ar e da humidade, o que proporciona uma secagem mais rápida e menos prejudicial para o cabelo. Mas, claro, nunca se esqueça de se pentear sempre com suavidade e lentamente, sem puxar pelo cabelo, porque a combinação de calor e torção pode causar a quebra do cabelo fino.

 

Cabelo comprido

As escovas de cerdas de javali naturais ajudam o cabelo comprido a estar sempre super brilhante. O motivo? As cerdas de javali estimulam o couro cabeludo, distribuindo os seus óleos pelo cabelo e eliminando, ao mesmo tempo, os nós sem quebrar o cabelo. O truque para uma secagem suave e sem frisado é efetuar movimentos de escovagem longos, da raiz até as pontas, segurando o secador de cabelo junto à escova.

 

Quando o seu cabelo está molhado, o melhor é usar um pente de dentes largos, uma vez que o cabelo molhado estica 20-30% e uma escovagem brusca pode fazer com que quebre como um elástico. Se tem o cabelo muito embaraçado, comece por escovar a partir das extremidades até os nós desaparecerem e, desta forma, minimizará a quebra.

 

Cabelo curto

Uma escova redonda e pequena é a sua ferramenta ideal, uma vez que prende bem cada madeixa de cabelo e ajuda-a a criar volume exatamente onde quer. As escovas pequenas também são excelentes para secar a franja ou modelar as madeixas que emolduram o rosto. Para obter um maior poder de fixação, aplique um produto que aumente o volume das raízes antes de secar com o secador.

 

Achou estes conselhos úteis? Conte-nos, deixando um comentário a seguir e espreite a secção de h&s, há novas ideias à sua espera!

0

Quer escrever um comentário?