#Revivetupelo, uma viagem até à origem do óleo de argão

#Revivetupelo, uma viagem até à origem do óleo de argão

0
Lucía Adrover, vencedora do concurso #Revivetupelo de Herbal Essences, e a sua acompanhante, Laura Gómez, viajaram até Marrocos para conhecer a origem do óleo de argão, um ingrediente quase mágico para o nosso cabelo. Vamos contar-lhe todos os pormenores da sua aventura e dar-lhe ainda uma outra boa noticia: já existem mini embalagens de Herbal Essences à venda! Para que o poder da natureza a acompanhe na sua próxima escapadinha.

Acompanhámos de perto a Lucia e a Laura na sua viagem por Marrocos, onde tiveram a oportunidade de descobrir desde a beleza selvagem do Parque Nacional de Souss-Massa até ao árduo trabalho da cooperativa de mulheres produtoras do óleo de argão. Continue a ler!

A sua primeira paragem: Marraquexe
Incrível, porque visitar Marrocos pela primeira vez é um sonho. Um sonho onde se sente na pele o ritmo frenético dos seus souks, a amabilidade das suas gentes e os envolventes aromas das especiarias, doces, picantes. A fragrância que se desprende de todos os cantos da cidade é intensa e inesquecível, por isso Marraquexe cativa todos aqueles que a visitam!

Segunda paragem: Essaouira
Saindo de Marraquexe rumo a oeste, Lucia e Laura viram paisagens infinitas que poderíamos passar toda uma vida a contemplar. Florestas imensas de árvores de argão por onde passear, pensar e compreender o valor dos ingredientes naturais que o planeta nos oferece.
E, por fim, a chegada à pequena cooperativa de mulheres, perto de Essaouira, um destino para conhecer em primeira mão a origem do óleo de argão.

O óleo de argão
Conhecido como "o ouro do deserto", este óleo é um ingrediente natural rico em elementos que contribuem para a renovação e regeneração celular. É utilizado em inúmeros produtos capilares pelas suas propriedades antioxidantes, hidratantes e nutritivas, que ajudam a devolver ao cabelo a sua suavidade, saúde e vitalidade. Herbal Essences inclui-o numa das suas novas coleções bio:renew e é a solução de cuidados perfeita após o verão. Experimente a coleção de Óleo de Argão de Marrocos.

Como é elaborado?
As felizardas Lucia e Laura visitaram Essaouira, uma das zonas onde o argão é mais cultivado, e viram de perto como o óleo é produzido, numa cooperativa de mulheres que o extraem através de um processo cuidadoso e delicado, selecionando cada semente manualmente e de forma tradicional. São estas cooperativas que têm vindo a contribuir para o desenvolvimento das mulheres nas comunidades mais desfavorecidas.
O óleo é obtido após um processo de secagem dos frutos da árvore de Argão (Argania spinosa) expostos ao sol. Uma vez secos, a semente da amêndoa é extraída manualmente e é prensada a frio, sem adição de produtos químicos.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Já experimentou a nova coleção de Herbal Essences bio:renew? Conte-nos! E se ainda não a conhece e quer dar-lhe uma vista de olhos, passe aqui na secção de Herbal Essences no Para mim.

0

Quer escrever um comentário?