E ELE… PREOCUPA-SE COM A QUEDA DO CABELO?

e-ele-preocupa-se-com-a-queda-do-cabelo
0
Alguma vez ele comentou consigo que a queda do cabelo o preocupa? Fez alguma referência aos mitos que circulam por aí? A pensar nos nossos homens e nesses receios e medos ocultos, e não tão ocultos, que inundam as suas cabeças, fizemos um apanhado das superstições e "lendas urbanas" mais comuns. Instale-se confortavelmente, leia e conte-lhe o que descobriu.

A queda do cabelo é um problema de que sofrem muitas pessoas, algumas mais do que outras, é certo, mas o cabelo é algo, sem sombra de dúvida, com que muitos se preocupam e nem imagina a quantidade de mentiras e meias verdades que se dizem... Descubra a verdade entre o certo e o duvidoso e partilhe-o com ele.

"Se o cabelo me cai todos os dias, mais tarde ou mais cedo vou acabar por ficar careca"
Falso: é absolutamente normal perder entre 100 a 120 fios de cabelo por dia! Se julga que perde mais cabelos do que esta quantidade, o melhor é procurar aconselhamento médico: pode ser que exista algum motivo que a esteja a agravar, como o stress, por exemplo. Contudo, a queda do cabelo costuma ser normalmente hereditária em mais de 95% dos casos.

"Ingerir determinados alimentos fortalece o cabelo e evita a sua queda"
Verdadeiro: o cabelo, tal como a pele e as unhas, encontra-se em constante renovação e o seu metabolismo e regeneração são sensíveis às carências nutricionais do organismo. É necessário, pois, seguir um regime alimentar equilibrado, rico em fruta, verdura, cereais integrais e peixe.

"A falta de irrigação no couro cabeludo provoca a queda do cabelo"
Falso: a queda do cabelo não é provocada pela falta de irrigação, nem por usar por bonés ou capacetes, mas antes por fatores hormonais e hereditários. Além disso... o cabelo não respira: obtém os nutrientes através da raiz.

"Lavar o cabelo todos os dias favorece a queda"
Falso: a lavagem apenas ajuda a soltar os fios de cabelo que já se encontram em fase de queda e que vão acabar por cair de qualquer forma.

"Rapar o cabelo faz com que cresça mais forte"
Falso: a única coisa que faz é que o cabelo fica mais duro ao tato nos primeiros dias, mas o efeito é passageiro.

"O consumo de tabaco e álcool prejudica o cabelo"
Verdadeiro: o tabaco seca a pele e enfraquece o cabelo. 

"O cabelo oleoso é mais propenso à queda"
Meia verdade, dado que a seborreia não causa diretamente a queda do cabelo, mas se não for tratada, então sim, pode acelerá-la. 

"Se usar o cabelo comprido, este cai mais"
Falso: a queda do cabelo não está relacionada com o seu comprimento; o que acontece é que quando o cabelo está mais curto, torna-se mais difícil perceber a sua queda. O que pode acontecer é o cabelo comprido com pontas espigadas embaraçar-se mais e quebrar.

Escovar o cabelo 100 vezes por dia faz com que fique mais saudável"
Completamente falso. Não é nada recomendável escovar excessivamente o cabelo.

"Virar-se de cabeça para baixo faz aumentar a circulação e estimula o crescimento do cabelo"
Falso, a única coisa que pode acontecer é acabar por ficar cheio de tonturas.

"A escovagem do cabelo pode fazer com que se perda cabelo"
Falso, apenas se perde o cabelo que já estava pronto para cair. A escovagem excessiva é algo que se deve evitar, simplesmente pelo risco de danificar o cabelo, não pelo risco de aumentar as suas probabilidades de poder cair.

"A caspa é responsável pela perda permanente do cabelo"
A dermatite seborreica, mais conhecida como caspa, pode estar associada, em determinados casos, com a alopecia androgenética, mas não provoca, de forma alguma, a perda do cabelo.

A única coisa que lhe podemos assegurar a 100% é que quando se cuida de alguma coisa, esta mantém-se saudável e bonita durante mais tempo. Por isso, cuide do seu cabelo e ajude-o a ele a fazer o mesmo: nomeadamente, uma utilização conjunta de h&s Tudo em 1 Prevenção Queda + o Tónico Prevenção Queda é uma excelente opção. Faça com que ele experimente! Pode ser o reforço de que estava à espera.

Gostou deste artigo? Deixe-nos um comentário! Talvez também lhe interesse ler Tónicos capilares: o mais recente para o cabelo ou Como fazer um coque entrançado

0

Quer escrever um comentário?