A MESMA COR, RESULTADOS DIFERENTES
Descubra por que motivo a mesma cor de tinta oferece resultados diferentes em pessoas diferentes com os Especialistas de Bellady.
A beleza é algo de muito pessoal, sobretudo no que diz respeito à cor. A sombra de olhos, o batom, o verniz das unhas,… tudo isto são decisões únicas, que dependem do seu gosto pessoal. E a cor do cabelo não é diferente! Quando se trata de escolher uma cor de cabelo, a experiência é tão pessoal como a cor em si. Por exemplo, se o seu cabelo tem uma história - se fez descoloração ou se tem madeixas - a cor irá reagir de uma forma muito diferente da que teria num cabelo da mesma cor mas natural, ou seja, que nunca tenha sido pintado.
Neste caso, escolhemos a Bárbara e a Jéssica, duas mulheres com a mesma cor de cabelo, em que vamos aplicar a mesma coloração, mas cujos resultados serão diferentes.
A descoberta da diferença
A cor de cabelo da Jéssica, ainda virgem, é uma base ideal para começar. A Bárbara, por seu turno, já pintou o cabelo, o que só conseguimos perceber se observarmos um pouco mais de perto as raízes do cabelo. A sua cor natural é um pouco mais escura do que o resto do cabelo.
Expetativas de cor
No vídeo, tanto a Jéssica como a Bárbara utilizam Bellady 6/7 Chocolate Brown para fazer a coloração no cabelo. Com a Jéssica, os resultados serão mais fáceis: vai conseguir obter a cor que escolheu na loja, uma vez que os resultados num cabelo completamente natural costumam ser muito próximos da cor que é apresentada no quadro.
A Bárbara, por outro lado, irá obter resultados diferentes, porque já tinha pintado anteriormente o cabelo. O cabelo pintado é, de uma forma geral, mais poroso do que o cabelo natural, o que significa que absorve maior quantidade dos pigmentos corantes, pelo que, assim que pintar o seu cabelo pela primeira vez, este ficará mais recetivo à cor.
Este é o motivo pelo qual a cor final é diferente do tom que é apresentado na embalagem da tinta, e a Bárbara acabar por ficar, muito provavelmente, com uma cor mais escura do que a Jéssica. Se o seu cabelo ou a sua cor se encontram muito danificados e não tem a certeza de conseguir pintar bem o cabelo em casa, poderá valer a pena ir a um salão profissional.
Resultados
O cabelo da Jéssica ficou semelhante à cor que era apresentada na embalagem e apresenta um aspeto muito natural. A cor de cabelo da Bárbara está mais saturada e ligeiramente mais escura do que a da Jéssica. O motivo prende-se com o que mencionámos anteriormente: cada vez que faz coloração, o seu cabelo fica mais poroso.
Codificação de cor
Agora que já sabe como funciona, como escolher o melhor tom para o cabelo? Tenha em conta diversos fatores:
- Se já tem o cabelo pintado, escolha uma cor ligeiramente mais clara do que a realmente pretende, porque as fórmulas irão saturar mais facilmente o cabelo.
- Se está a pensar experimentar um tom mais escuro, poderá ser uma boa ideia optar por um tom semipermanente.
Não se preocupe se não ficar perfeito
De qualquer forma, é possível que não consiga obter a cor exata que desejava. A nossa sugestão é a seguinte: brinque e divirta-se, não stresse demasiadamente. O resultado que se vê no quadro serve apenas de guia. O verdadeiro sucesso é a cor que a faça sentir-se bem. É claro que se acabar por ficar com um tom que não se pode mudar, existem maneiras de conseguir devolver um pouco o tom original ao seu cabelo:
- Experimente lavar o cabelo com um champô que o aclare ligeiramente e aplique um condicionador hidratante para não ficar seco.
- Não volte a pintar o cabelo imediatamente a seguir: não irá resultar e pode acabar por ficar com uma combinação esquisita. Se lavar o cabelo não se revelar grande ajuda e não quiser esperar, pode procurar ajuda junto de um salão de cabeleireiro.
Gostou deste artigo? Clique no “Gosto” ou deixe-nos o seu comentário! Talvez também lhe interesse ver um vídeo sobre que cor de cabelo lhe fica melhor ou Como fazer uma trança chinesa