MAQUILHAGEM & PINTURAS PARA FESTA DE HALLOWEEN

pinturas-halloween
0
No Halloween, ou Dia das Bruxas, crianças e adultos têm a oportunidade de vestir-se de forma assustadora, numa noite cheia de magia e mistério. Mas a maquilhagem é a maneira mais rápida de transformar e assustar toda a gente: pinte caras e faça com que todos se transformem em completos estranhos!

Saiba como fazer disfarces rápida e facilmente neste Halloween com ideias e dicas de pinturas, que poderá por em prática em casa de forma simples.

Todos os anos, novos filmes e histórias inspiram diferentes conceitos para disfarces de Halloween.

A primeira coisa a fazer é decidir qual é o disfarce: algo assustador, como mortos-vivos, uma imitação de alguém famoso como Frankenstein ou um clássico, como um vampiro ou uma bruxa.

Este tipo de festas de fantasia permitem que os adultos libertem os seus alter egos e participem ao lado das crianças e adolescentes no "doçura ou travessura". É muito fácil: tudo o que precisa para criar um vampiro, por exemplo, é água, farinha de milho e corante para alimentos ... Voilà! Mas já lá vamos.

Apesar de todas as alternativas, os disfarces que atraem mais a atenção das crianças são quase sempre os mesmos: os super-heróis, gatos, princesas, piratas, vampiros, fantasmas, bruxas, fadas e ninjas.

A maquilhagem pode ampliar ou destruir um bom disfarce, e para os pais este é um desafio que queremos ajudar a superar! Assim, aqui ficam algumas sugestões simples para a criação de personagens.

Gato
Para um disfarce de felino simples e real, dê um pouco de cor às bochechas e pálpebras com batom rosa, esbatido. Depois, com um lápis de olhos preto, desenhe um nariz triangular e uns bigodes longos até às bochechas. Delineie os olhos também, dando-lhes uma forma felina e amendoada.

Vampiro
Use uma base de maquilhagem pálida ou branca para cobrir toda a cara, e com sombra de olhos roxa ou marrom mate, pinte umas olheiras à volta dos olhos. Destaque as pestanas. Os lábios pinte-os de vermelho escuro ou vermelho sangue, desenhando uma gota de sangue caindo do canto da boca.

Bruxa
Cubra todo o rosto com uma tinta verde e pinte os lábios com um tom azulado. Como num vampiro, maquilhe as olheiras. Desenhe uma verruga ou rugas à volta dos olhos com um delineador marrom. Tinja com spray o cabelo para ficar grisalho e solte-o ou prenda em rabo-de-cavalo.

Zombie
Para representar um morto vivo, cole papel higiénico no seu rosto com cola especial, para simular a pele a cair. Depois, maquilhe o rosto pálido, fazendo umas olheiras, como o vampiro e a bruxa, em marrom, roxo e tons azuis ou verdes para criar um efeito "podre". Enfeite os pedaços de pele com sangue falso e não se esqueça dos lábios, que têm de parecer que estão feridos.

Pirata
Pinte uma barba falsa: coloque uma camada fina de vaselina na cara e no queixo e adicione pó de café em toda a superfície. Coloque uma pala num dos olhos.

Uma princesa
Desenhe flores coloridas, estrelas e corações nas bochechas.

Faça a pintura
Pode comprá-la já pronta em lojas especializadas, mas geralmente não sai barato, e deve ter a certeza que não é tóxica, especialmente para as crianças. Mas se quiser, pode produzir-se em casa com ingredientes culinários. Só precisa de: desmaquilhante, sabão, glicerina, dois copos, manteiga sólida, farinha branca, farinha de milho e corante para alimentos.

Misture numa tijela:

  • 2 colheres de chá de manteiga sólida.
  • 5 colheres de chá de farinha de milho.
  • 1 colher farinha branca.
  • 4 gotas de glicerina para uma textura cremosa.

Misture bem os ingredientes para uma base branca para o rosto, e adicione o corante que quiser para criar uma base verde-bruxa ou verde-alien, por exemplo. Adicione pouco a pouco para não exagerar na intensidade da cor. Pode removê-la com água morna e sabão.

Para fazer um pequeno vampiro ou um zombie, precisará de sangue falso. Saiba como fazê-lo:

  • Misture uma dose de água com três de xarope de milho.
  • Adicione corante vermelho até conseguir o tom certo.
  • Adicione umas gotas de azul e verde para um tom mais real.
  • Misture com farinha branca ou de milho para dar maior consistência.
  • Deixe repousar dez minutos antes de aplicar.

Outras dicas:

  • Antes de maquilhar, pratique os desenhos em papel.
  • Use uma esponja de maquilhagem húmida para aplicar o produto mais facilmente.
  • Comece com cores brilhantes e um pincel pequeno.

E então, vai disfarçar-se de quê? Se gostou deste artigo, faça "gosto" ou deixe-nos o seu comentário.

0

Quer escrever um comentário?