PERDAS DE SANGUE DURANTE A GRAVIDEZ

perdas-de-sangue-durante-gravidez
0
Ter pequenas perdas de sangue durante a gravidez não é nada nem muito extraordinário nem incomum, em especial durante os primeiros meses. No entanto, pode ser um sinal perigoso, por isso, se tiver alguma perda de sangue deve sempre consultar o seu médico de família ou o seu ginecologista.

O que devo fazer se tiver alguma perda durante a gravidez... ou seja, se eu tiver uma pequena perda de sangue?

Ligeiras perdas de sangue no início da gravidez

Há muitas mulheres que sofrem de pequenas perdas de sangue logo no início da gravidez. Quando esta situação ocorre, é importante consultar imediatamente o seu médico de família ou ginecologista, para que possam excluir a hipótese de um aborto involuntário ou uma gravidez ectópica.

Tente manter a calma e não se preocupe muito. As perdas de sangue ligeiras nos primeiros meses da gravidez podem simplesmente ser devidas ao facto do óvulo se estar a implantar na parede do útero ou, em outros casos, devido a uma irritação no colo do útero após uma relação sexual. Fique descansada, porque há muitas mulheres que sofrem de perdas de sangue nesta fase e têm um desenvolvimento normal e com sucesso da gestação!

Ligeiras perdas de sangue nos últimos meses da gravidez

Qualquer perda de sangue durante as últimas fases da gravidez deve ser mencionada ao seu ginecologista, médico ou parteira. Se bem que muitos destes casos sejam normais, podem também ser indicativos de algum problema na placenta que será necessário resolver.

O médico irá perguntar-lhe se para além das perdas também tem outros sintomas, como dor ou tonturas, e pode pedir um exame vaginal ou pélvico, uma ecografia e análises de sangue. Embora seja lógico e compreensível que esteja preocupada, tente diminuir a ansiedade, uma vez que não irá a beneficiar a si nem ao bebé. Além disso, há muitas mulheres tal como você que também já passaram por este problema e hoje correm felizes e divertidas atrás dos seus filhos, por isso mantenha a calma.

Já teve perdas de sangue durante a gravidez?

Se tem algum conselho que possa ajudar outras mulheres, adorávamos que o partilhasse connosco! Deixe-nos um comentário e conte-nos o seu caso.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça "Gosto" ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse visitar a nossa secção de gravidez

 

0

Quer escrever um comentário?