5 DISFARCES ORIGINAIS PARA O HALLOWEEN

halloween
0
Disfarçar-se é algo excitante, misterioso, divertido e único, tal como o encanto que rodeia esta festa! O Halloween desperta a imaginação dos nossos filhos e, por que não, é a ocasião ideal para pôr à prova as nossas capacidades criativas. Faça você mesma o seu disfarce!

Precisava de 5 ideias para os disfarces de Halloween? Aqui estão! E sabe o melhor? Vai poder fazê-los você mesma com os materiais que tiver em casa. E não se preocupe se não sabe costurar. Há outras maneiras de fazer um disfarce à mão.

O que é que há no armário?

Os seus armários são um tesouro. Um chapéu, por exemplo, pode evocar todo um mundo de fantasia e uma simples máscara desenhada e recortada à mão pode dar às crianças a oportunidade de serem aquele "alguém" que querem ser. Na verdade, não precisa de um disfarce comprado na loja, basta apenas uma tesoura, cola e imaginação.

 Sente-se com os seus filhos e pergunte-lhes de que é que se querem disfarçar. Não se assuste se algumas das ideias forem demasiado complicadas: se há alguém que sabe "orientar" as crianças para o disfarce adequado, somos nós. Se não lhe ocorre nada, dê uma vista de olhos no armário das crianças ou no quarto de brincar e vai ver que encontrará alguma coisa que lhe pode dar uma boa ideia: um chapéu de cowboy, um capacete, uma boina ou uma coroa prateada, uma capa de uma peça de teatro, um leque de papel, um par de botas ou alguns brinquedos e jogos. Uma coisa essencial: convém optar por algo com o espírito do Halloween ou transformar uma coisa bonita em algo aterrador.

 Super-herói “feito por encomenda”

super heroi

Tudo o que precisa é de um par de meias coloridas, umas cuecas de uma cor diferente, uma t-shirt de mangas compridas e uns botins. De certeza que poderá encontrar tudo isto e sem problema nas gavetas do armário. Só fica a faltar a capa, a máscara e o símbolo pessoal e intransferível do super-herói do seu filho; já pensou em escolher algum malvado? O Homem Aranha tem um lado sombrio e o Batman é um pouco repelente, por isso, pesquise um pouco e encontrará a sua personagem. Se quiser criar uma nova, escolha um nome (que pode ser inspirado nas qualidades ou talentos do seu filho) e desenhe o emblema, recorte-o em espuma de borracha e prenda-o ao fato com um alfinete-de-ama.

Também pode fazer a máscara com este material e para colocá-la só precisa de fazer dois furinhos, um de cada lado, e prender um fio elástico entre ambos para ajustar ao rosto. Consegue imaginar o quanto o seu filho se vai divertir e o sucesso que vai ter entre os seus coleguinhas por ter inventado um novo super-herói? Vai ser a estrela da escola! Ah, e para a capa só precisa de um grande retângulo de tecido; e não se esqueça, a capa é o melhor de tudo. 

Um robô numa caixa

Fazer um disfarce de robô não é nada difícil. Tudo o que precisa é de uma roupa de cor lisa para o corpo, uma caixa para a cabeça com furos para os olhos e uns pontinhos furados para a boca e uma caixa maior para o corpo. Pinte as duas caixas com um spray de tinta prateada e decore-as ao seu gosto. Já sabe que a caixa que utilizar para o corpo tem que entrar pela cabeça e deve ter uma saída para os braços e as pernas. Pode colar-lhe um teclado velho de computador, com algumas teclas soltas ou acrescentar uns botões e mostradores. Se tiver cabos eletrónicos que já não sirvam, também são uma opção fantástica para decorar o corpo e a cabeça.

Na verdade, as caixas oferecem inúmeras possibilidades: pintadas de branco e preto poderão ser um dominó ou um telemóvel gigante.

Palhaço de circo

palhaço de circo

As crianças adoram os palhaços e para esta noite pode escolher o tipo de palhaço que quiser. Começa com várias camadas de roupa colorida e de padrões diferentes, uma gravata às cores e uma camisa estampada com flores e ainda uns sapatos grandes, uma boa maquilhagem e uma peruca de caracóis de qualquer cor. Et voilà, já tem o seu palhaço!

Não se esqueça de acrescentar um casaco velho ao conjunto e um chapéu engraçado, suspensórios, etc. Para a maquilhagem: rosto branco, círculos vermelhos nas bochechas e na ponta do nariz, sombras de olhos de cores (basta uma linha vertical no centro da pálpebra) e uns lábios de palhaço pintados de vermelho.

Uma fada, uma borboleta ou um extraterrestre

fada

Tão simples como juntar umas meias, uma sweatshirt com capuz, uma t-shirt a condizer, botas, calções e luvas. Este conjunto serve para várias criaturas diferentes.

  • Acrescente uma máscara para um super-herói.
  • Uma bandolete ou tiara com antenas e umas asas para fadas, borboletas, abelhas ou joaninhas. Nas “lojas dos trezentos” existem milhares de modelos diferentes e muito baratos e também tutus.
  • Se optar por um tom azul metálico ou verde pistácio e uma máscara completa com olhos grandes e pretos com um formato oval, terá um extraterrestre. 

A Múmia

Enrole tiras de gaze à volta da cara do seu filho (deixando-lhe uns buraquinhos para os olhos, nariz e boca) e verá como só com isto já fica igualzinho a uma múmia assustadora que ressuscitou dos mortos. Se for fácil para si, pode misturar conceitos e fazer uma múmia pirata, com um fato de pirata, botas altas e uma espada ou uma múmia cowboy. E se for uma múmia “rock star”, um pouco de sujidade nas ligaduras e uns óculos de sol e terá o conjunto completo.

Em resumo:

  • As máscaras podem ser elas mesmas um fato completo e permitir à criança explorar a sua criatividade.
  • Os chapéus podem também evocar um outro mundo, bem como uma peruca.
  • As coisas que que pode encontrar em casa e que serão sempre uma grande ajuda são as seguintes: fita adesiva (prateada e de cor), cordas e laços, outros disfarces e até mesmo um guarda-chuva, tal como pode ver no nosso artigo sobre "como criar um disfarce de Batman com um guarda-chuva".
  • Olhe à sua volta: uma bengala pode tornar-se num bastão mágico e um pau qualquer pode transformar-se numa varinha mágica!


Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique no ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário se tiver alguma outra ideia para fazer um disfarce de Halloween que queira partilhar connosco. Pode ver todos os nosso artigos de Halloween aqui.

 

0

Quer escrever um comentário?