Tire partido dos saldos

Tire partido dos saldos

0
Aqui tem algumas dicas para que a loucura dos saldos não faça das suas e este ano possa aproveitar as ofertas melhor do que nunca.

É bastante comum, na época dos saldos, descontrolarmo-nos um pouco e, no final, acabarmos por gastar mais do que devíamos e em coisas que realmente não nos fazem falta. Tome nota destas dicas e desfrute a fazer compras!

1. Fixe um limite

20 euros, 50 euros, 100 euros, 200 euros. Estabeleça um gasto máximo razoável, de acordo com o que precisa de comprar e não o ultrapasse; e se gastar menos, melhor ainda. Tente não esgotar muito rapidamente o "saldo disponível" e reflita bem sobre cada compra que vai fazer. Se não tiver a certeza, o melhor mesmo é não comprar o artigo, mesmo que já esteja na caixa.

2. Faça uma lista

Quando for fazer compras, uma lista irá ajudá-la a manter-se fiel aos seus objetivos. Faça uma lista dos produtos que deseja e tente não se desviar dela.

3. Compare preços

De certeza que nos grandes armazéns ou noutros estabelecimentos comerciais semelhantes poderá encontrar coisas parecidas ou iguais, com preços muito diferentes. Não fique “cega” com a primeira coisa que vir: veja bem, compare preços e qualidade e, tenha atenção, compare também os preços entre a loja física e a loja online, caso o estabelecimento disponha de loja online, porque os preços também podem ser diferentes!

4. Procure comprar com dinheiro vivo

Levar dinheiro físico na carteira e vê-lo desaparecer impressiona e torna-nos conscientes dos gastos. É melhor do que abusar do cartão de crédito e apanhar um susto no final do mês.

5. Compre saldos verdadeiros

Por muito que um preço lhe chame a atenção e seja atraente, repare na etiqueta para ver quanto é que o produto custava antes. De acordo com a legislação, o preço deve constar na etiqueta e se não conseguir encontrar o preço pergunte na caixa. Pode ser que fique agradavelmente surpreendida ou acabe por perceber que a compra não vale a pena.

6. Verifique que a qualidade é a mesma

Um artigo roto ou sujo não é um saldo, é um salvado. Certifique-se que o que compra tem a mesma qualidade que teria com o preço original, que se encontra em boas condições e não apresenta defeitos. Às vezes parece que nos saldos vale tudo e não deve ser assim!

7. Guarde os talões de compra, etiquetas e garantias

Porque pode arrepender-se de uma compra e pode querer trocá-la por outra coisa. E antes de efetuar a compra, não se esqueça de verificar se o produto pode ser devolvido ou trocado, caso o pretenda fazer. Há alguns estabelecimentos comerciais que definem condições especiais para as compras em período de saldos, por isso, em caso de dúvida, confirme com o responsável do estabelecimento.

8. Não admita exceções

O serviço de assistência pós-venda e a garantia do produto devem ser iguais aos oferecidos durante o resto do ano: não permita reduções ou limitações nestes serviços.

9. Compre confortavelmente na Internet

Comprar através da internet ajuda-a a comprar sem pressas aquelas coisas que já pode ter visto anteriormente na loja. Além disso, evita filas e viagens e, normalmente, os produtos vêm diretamente dos armazéns, por isso estão em perfeitas condições.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto' ou deixe-nos um comentário.

0

Quer escrever um comentário?