Terapia para sobreviver ao verão (que nem sempre é "tão maravilhoso" para todos)

Terapia para sobreviver ao verão (que nem sempre é "tão maravilhoso" para todos)

0
Vamos contar-lhe um segredo? Não há nada que se possa gostar do verão. Faz calor, custa a dormir e há um monte de insetos a voar por todo o lado, que picam e fazem das suas. O primeiro passo é aceitá-lo, reconhecê-lo e rir-se dele... e de si mesma. Portanto, se o verão a faz passar mal, continue a ler!

Existem muitos motivos para não gostar do verão, enumeramos alguns deles?

1. Porque faz muito, muito calor

E os ecos que ressoam na sua mente dizem "que vontade que chegue o verão para aproveitar o bom tempo". Ah, ah! O bom tempo não é estar a derreter às 8 horas da manhã quando vai trabalhar, escondendo-se do sol, pois não?

2. Há insetos e picam

Todos os insetos do planeta fazem a sua aparição triunfal assim que chega o verão, moscas persistentes, mosquitos que a querem picar e vespas que vêm fazer-lhe uma visita ao piquenique.

3. Porque custa dormir

Se liga o ar condicionado, constipa-se; se liga a ventoinha, o barulho incomoda-a e se não liga nenhum deles, morre de calor por mais roupa que tire.

4. Porque para onde quer que vá estará cheio de gente

É incrível, deve ser por sermos muitos no planeta...

4. Porque a vida social “para” literalmente

Qualquer plano fica automaticamente adiado para setembro, seja por falta de quórum, seja porque algo está "fechado".

5. Tudo é mais caro

Fazer qualquer coisa no verão é muito mais caro do que fazê-lo em qualquer outra época do ano, a culpa é da lei da oferta e da procura.

Com isto, queremos apenas dizer-lhe que é lógico que prefira a primavera ou o outono... Ora então: o que podemos fazer para sobreviver ao verão? Começar a terapia de verão!

1. Levar sempre um leque e um spray com água

Não falha: no verão, estes são os seus dois melhores amigos e devem acompanhá-la dentro da mala para todo o lado.

2. Beber muita água fresquinha

E água com frutas e sumos naturais... Empanturre-se de gelados de pauzinho sem açúcar e sorvetes naturais.

3. Dedique-se à leitura ou à pintura nas horas mais “hot”

Não há nada que relaxe mais, do que desfrutar de um bom livro, uma música suave de fundo suave ou, se é daquelas que gosta de pintar, uma sessão à tarde com as aguarelas. Acompanhada da ventoinha, como é óbvio!   

4. Rumo ao norte

Há uma coisa que funciona sempre: mudar de ares, mudar de clima e, em geral, rumar ao norte costuma ser uma boa ideia para se encontrar com o ar fresquinho.

5. Planeie uma escapadela ao ar livre

Na floresta, porque o verde dá frescura, na montanha ou para fazer uma descida do rio em caiaque, que tal um mergulho em águas tépidas?

6. Pratique “a sesta”

Persianas fechadas, ventoinha ligada e descansar nas horas mais difíceis, porque um soninho extra calha sempre bem! Aproveite agora que pode.

7. Encontre um hobby desportivo refrescante

Ir para a piscina nadar, praticar polo aquático, aprender a remar... Ou brincar com uma mangueira nas proximidades, na realidade, vale tudo.

8. Renove o ambientador de sua casa

E se não tem, compre um! Os cheiros de que gostamos devolvem-nos instantaneamente a felicidade. Já conhece a gama de aromas de Ambi Pur?

9. Aprenda a “amar” as coisas boas do verão

E a ver tudo mais pelo lado positivo do que pelo negativo. Certamente que o verão também tem coisas de que gosta! Mesmo que sejam as tempestades.

Esperamos que as nossas ideias a ajudem um pouquinho com a sua terapia de verão. Vá até à secção de cupões e descarregue o seu para dar um cheiro delicioso e fresco à sua casa. Ambi Pur é o melhor e cheira tão bem!

 

 

 

 

0

Quer escrever um comentário?