POUPE NESTE NATAL

POUPE NESTE NATAL
0
O Natal é talvez a época do ano em que gastamos mais dinheiro. Com o sentimento de que é um momento único e especial do ano, não medimos demasiado o que gastamos e o desgosto no final do mês é pesado. Aqui tem algumas dicas para pôr em prática hoje mesmo e poupar no Natal, ainda está a tempo!

Em outubro ou novembro, entra na Loja do Gato Preto e a decoração de Natal está a 40% e 20%, o catálogo de brinquedos no El Corte Inglés também está em promoção e na mercearia do bairro têm um marisco delicioso a muito bom preço. Por que é que não aproveita? O objetivo é poupar! E mais ainda se já sabe como quer decorar a casa ou os presentes que as crianças vão pedir ao Pai Natal. Não importa que ainda seja cedo: se vir uma promoção, não a perca.

 

Compre com antecedência

A quadra natalícia torna os produtos mais caros, a chave está na antecipação. Compre agora o peixe, o marisco, aves e carnes (que durante a quadra do Natal costumam estar a preços proibitivos), congele-os e pronto! É uma boa medida que a ajudará a economizar muito dinheiro.

 

Poupe em pleno Natal

Para as compras de Natal que tiver de fazer já durante a quadra natalícia, o importante é ser organizada, levar uma lista e não deixar as despesas ao acaso, definir um orçamento e não ultrapassá-lo.

 

Pode parecer-lhe que não, mas a roupa que usa nesta quadra também tem que se lhe diga... Tente reinventar o seu guarda-roupa com poucas despesas e olhe bem para o fundo do armário, talvez se surpreenda com alguma peça de roupa de que já nem se recordava!

 

E na fatura da luz

As luzes são um elemento de decoração indispensável, para a árvore, para a varanda, para o espelho da sala. Por isso, se não quer que a sua fatura dispare, aconselhamo-la a apagar as luzes quando ninguém as estiver a ver e a utilizar lâmpadas de baixo consumo ou LEDs e assim poupará até 90% da energia.

 

Se este ano lhe calha a si celebrar a Consoada ou o Natal e vão ser várias pessoas em casa, não poupe nos produtos de limpeza. Compre produtos de confiança, como Fairy porque nunca se sabe até que ponto tentar poupar 1€ pode sair-lhe caro, em especial se tiver de lavar, uma e outra vez, a toalha de Natal ou de esfregar o grelhador quatro vezes, porque a gordura não desaparece.

 

 

 

 

0

Quer escrever um comentário?