Planos anti-calor para crianças sem aulas

Planos anti-calor para crianças sem aulas

0
O verão, visto da perspetiva "sem aulas" das crianças, pode ser muito longo se formos pensar em como entretê-las e fazê-las esquecer o calor sufocante que pode fazer às vezes. Aqui tem a nossa seleção de planos anti-calor, cortesia de Fairy. Esperamos que a inspirem!

Fazer trabalhos manuais, fazer um piquenique, ir até a piscina, enfiar-nos todos dentro do tipi debaixo do ar condicionado, dormir a sesta e fugir do sol nas horas em que o sol está a pique. Estes planos já todas nós conhecemos! E que tal estes? São ideias de Fairy!

 

  1. O nosso primeiro plano é cultural: superdivertido e 100% recomendável. Desfrutar de uma tarde ou de uma manhã de teatro infantil! Contadores de histórias, fantoches, musicais... A oferta é muito variada e irão passar umas horas divertidas, bem fresquinhos e à sombra.

     

  2. Que tal ir ao cinema? Pense lá, há quanto tempo não vai? O cinema no verão nunca tem muita gente e é um lugar para se divertir em boa companhia, rir e até chorar... Além disso, o ar condicionado que tanto nos congela no inverno transforma o cinema num dos melhores refúgios para o verão. Há sempre ótimos filmes para as crianças, eu quase que gosto mais deles do que os para adultos! E então o cinema ao ar livre?

     

  3. A foto do dia. A fotografia para crianças pode ser muito educativa, sabia? O simples prazer de escolher o que fotografar já é estimulante, os mais pequenos podem ser os protagonistas da imagem ou escolher o que vamos fotografar, enquanto os mais velhos tirarão a foto com a nossa ajuda.

     

  4. Vamos fazer uma excursão! Escapadela + piquenique (Para o campo, claro, onde há água). Para a piscina, para o lago, para as cascatas ou lagoas, piscinas naturais. De certeza que há um espaço natural perto de sua casa onde possam ir para passar o dia e refrescar-se. Onde podem tomar banho sempre que lhes apetecer e, além disso, a maioria desses locais conta com diversos equipamentos, mesas de piquenique, estacionamento, casas de banho...

     

  5. Olá, campos de férias

    Durante o verão, a melhor coisa que pode acontecer aos nossos filhos é termos uma casa no campo onde possam tomar banho de mangueira, ou enviá-los para um campo de férias, com atividades ao ar livre na natureza.

     

  6. O terraço. O que lhe parece subir com as crianças a um terraço para ver a cidade? Todos os dias surgem novos e as vistas são incríveis. Mas quem diz terraços, também diz jardins ou miradouros. O que não falta é escolha, alguns escondidos e outros nem tanto, onde podem desfrutar de um pôr-do-sol ou anoitecer. O segredo: ao subir ao topo de edifícios, corre uma brisa maravilhosa que nos leva diretamente a mergulhar na magia da cidade.

     

  7. Visitar um parque de diversões ou um parque aquático: não há necessidade de dizer qual é a vantagem, certo? Molhar-se! Mas não esqueça do creme protetor.

     

  8. Um passeio até ao parque (ou à floresta)! Fugir do calor é possível, se mergulhar num dos espaços verdes da sua região, onde há árvores faz fresco... Que tal uma visita ao jardim botânico?
  9. E se escaparmos para um museu? Ou para uma exposição ou galeria de arte. Ali também há ar condicionado e pode-se desfrutar das últimas exposições sempre longe das altas temperaturas.

     

  10. Outra boa ideia para fazer no verão é iniciar-se no mergulho! Ou no surf. Há muitas empresas que fazem batismos de mergulho em piscinas, seguido de prática no mar durante um fim de semana.

     

  11. Praticar desportos de verão: pesca, natação, saltos de trampolim, polo aquático, kitesurf, windsurf, canyoning, caiaque e canoagem... Inscreva o seu filho numa destas aulas para praticar exercício e divertir-se! Assim, você poderá desfrutar de uma boa leitura na piscina ou no sofá... O que acha?

 

Que nada vos pare neste verão, nem a si nem aos seus filhos! Desfrute do calor e cuide dos seus sorrisos com Oral-B, proteger a sua saúde oral é superimportante durante todo o ano! Gostou deste artigo? Esperamos que sim! E você, qual é o seu plano anti calor favorito? Conte-nos e inspire-nos com as suas ideias!

0

Quer escrever um comentário?