P&G compromete-se com 2021 atos para o bem em 2021


Família
9/09/2021

Procter & Gamble acaba de anunciar o compromisso de praticar 2.021 atos para o bem em 2021, iniciando assim um plano de doações, com a oferta de produtos de saúde, higiene e limpeza, equipamepntos de proteção individual e um apoio financeiro no valor de dezenas de milhões de euros, como parte dos esforços para atenuar os efeitos da COVID-19.

  • A P&G e as suas marcas iniciam um novo plano de doações para atenuar os efeitos da COVID-19. A oferta de produtos de saúde, higiene e limpeza, equipamentos de proteção individual e um apoio financeiro no valor de dezenas de milhões de euros são os primeiros “atos para o bem” agendados para 2021.
  • A campanha Lead With Love vem reunir os duradouros e contínuos esforços de Cidadania da P&G – Impacto na Comunidade, Igualdade e Inclusão e Sustentabilidade Ambiental.
  • Revelando as suas intenções através de um novo e poderoso vídeo criativo, intitulado “Emotions”, a P&G convida a fazer de 2021 o ano em que todos se unem para fazer mais e melhor.

Estes atos para o bem representam o próximo capítulo da iniciativa Lead With Love, uma campanha da P&G virada para o consumidor, que inclui um apelo à ação para fazer de 2021 o ano em que todos se unem para fazer mais e melhor – pelas comunidades, pela igualdade e pelo nosso planeta. A P&G revela este projeto através da um novo vídeo, intitulado “Emotions”, que destaca as oito emoções com que os seres humanos nascem e por que é que o amor é a mais poderosa de todas.

“Na P&G acreditamos que temos uma responsabilidade para com a sociedade e continuaremos a usar o nosso alcance e os nossos recursos para ser uma Força para o Bem e uma Força para o Crescimento,” afirma David Taylor, Chairman, Presidente e CEO da P&G. “À medida que caminhamos para 2021, a P&G compromete-se a liderar através de atos para o bem que terão um impacto duradouro e positivo nas pessoas e nas comunidades de todo o mundo.” A P&G está a mobilizar o poder e o alcance das suas marcas de confiança para alcançar o seu compromisso de praticar 2.021 atos para o bem. Estas ações incluirão novos programas que serão anunciados ao longo do ano, bem como projetos antigos que terão novos impactos em 2021. Por exemplo:

  • Com o início do novo ano, a P&G e as suas marcas vão proporcionar um apoio adicional ao já dado em 2020 a organizações sem fins lucrativos em todo o mundo (como, por exemplo, a Cruz Vermelha e a Entrajuda em Portugal). Este apoio vai concretizar-se através da oferta de produtos e ajuda monetária que permitirá o fornecimento de materiais de proteção individual a comunidades carenciadas. Além disso, também permitirá às organizações parceiras apoiarem os profissionais de saúde na linha de frente e os primeiros socorros que prestam atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, em condições cada vez mais difíceis, devido ao forte aumento na transmissão e hospitalizações por COVID-19 por todo o mundo.
  •  A marca Dodot continuará o seu compromisso de oferecer a cada bebé o melhor início de vida. A pensar em todos os bebés que nascem antes do tempo, tem e continuará a ter uma parceia com a XXS para fazer chegar aos hospitais portugueses as suas fraldas mais pequenas - Dodot Sensitive Prematuro – que foram desenvolvidas a pensar nas necessidades dos recém-nascidos que precisam de permanecer internados nas Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais. Feitas sem fragrâncias ou elásticos e, por isso, mais suaves, são recomendadas para prematuros extremos, com um peso mais baixo, icterícia, complicações em diferentes órgãos ainda imaturos, problemas gastrointestinais e pele muito fina e sensível.
  •  Reconhecendo que o período menstrual não acaba durante as pandemias, a marca Evax e a sua marca-irmã Always já doaram mais de 40 milhões de produtos de higiene feminina em resposta à COVID-19. Em 2021, a marca continuará o seu premiado projeto #EndPeriodPoverty e o seu programa global, com mais de 30 anos, intitulado Educação para a Puberdade e para a Confiança, que atinge anualmente mais de 18 milhões de crianças, pais e professores, dando aos jovens o conhecimento de que necessitam para atravessarem a puberdade com confiança. E porque a igualdade é uma prioridade para a marca, Evax continuará a promover também em Portugal, a campanha InspirA-te, que através de exemplos de mulheres inspiradoras, pretende mostrar que todas as meninas podem sonhar por um futuro sem estereótipos de género associados às escolhas profissionais.
  •  Ausonia continuará a promover a sensibilização e investigação do canco da mama, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, através do financiamento de trabalhos acadêmicos/científicos neste âmbito.
  • A marca Pantene continuará a usar a sua voz para acabar com preconceitos culturais e/ou sociais criados em torno do cabelo, que impedem as pessoas de expressarem a sua verdadeira identidade, desde o projeto #HairHasNoGender, na Europa e no Canadá, ao #HairWeGo, no Japão. Além da igualdade e da inclusão, a marca também está empenhada em reduzir a sua pegada ecológica, tendo incluído nas suas operações o fornecimento de produtos com melhor eficiência hídrica e a criação de inovadores produtos sem água para ajudar a preservar e a proteger os recursos naturais. Além disso, em 2021, vão chegar a Portugal novas embalagens reutilizáveis para os produtos P&G de cuidados de cabelo (h&sHerbal EssencesAussie e Pantene): graças a uma embalagem feita 100 por cento de alumínio, os consumidores podem reutilizar o recipiente enchendo-o novamente com as recargas vendidas pelas marcas, recicláveis e feitas com menos 60 por cento de plástico do que o habitual.

“O ano de 2020 trouxe maior clareza sobre o que importa verdadeiramente e acerca do papel que as empresas e marcas devem desempenhar na sociedade”, afirma Marc Pritchard, Chief Brand Officer na P&G. “Através da nossa publicidade, que chega a milhões de pessoas em todo o mundo, optamos por usar a voz da P&G e das nossas marcas para iniciar diálogos, abrir corações e inspirar pessoas de toda a parte a agir e a liderar com amor”.

Ao longo de mais de 180 anos, a P&G tem apoiado sempre comunidades e consumidores nos desafios mais inesperados – um apoio que se intensificou em 2020 para aliviar os efeitos da COVID-19 e para o desenvolvimento de projetos ligados à igualdade e ao meio ambiente. Além de, este ano, ter doado dezenas de milhões de euros em fundos, produtos e apoio para o combate à COVID-19, a P&G estabeleceu o Fundo Take On Race – continuando a sua série de vídeos, tais como The Choice, que chamou a atenção para a desigualdade – e alcançou vários objetivos de sustentabilidade importantes, incluindo o envio de zero resíduos de produção para aterros em fábricas da P&G de todo o mundo. A P&G anunciou também uma aceleração das suas ações climáticas através de "It’s Our Home", o seu mais recente compromisso climático de ser neutra em carbono ao longo da próxima década. Sob os esforços da campanha Lead With Love, a P&G aumentará ainda mais o alcance e o impacto de ações positivas para as comunidades, igualdade e meio ambiente.