O impacto dos atletas olímpicos na nova campanha da P&G
A Procter & Gamble (P&G) fabricante dos seus produtos de confiança como Ausonia, Fairy ou Oral-B, lançou a sua campanha inspirada nos Jogos Olímpicos de Tokio 2020. A campanha está inspirada nos numerosos atletas olímpicos e paralímpicos que deram um passo em frente pelo bem comum através das suas ações, marcando a diferença nas suas comunidades e no mundo.
Em que consiste a campanha da P&G inspirada nos Jogos Olímpicos de Tokio?
Estes atletas protagonizam o último capítulo global da empresa, Liderar com amor. Reúne os esforços de sustentabilidade da P&G com base no impacto comunitário, igualdade e inclusão, e sustentabilidade ambiental. Com a última activação desta campanha, a P&G, em parceria com o Comité Olímpico Internacional (COI), está a utilizar a plataforma dos Jogos Olímpicos para acelerar e inspirar acções positivas.
A curta-metragem, Vossa Bondade é Vossa Grandeza, destaca os atletas mostrando a sua grandeza dentro e fora dos estádios. Contada da perspectiva de pais orgulhosos, a curta-metragem apresenta atletas olímpicos e paraolímpicos que abraçam o espírito do chumbo com amor.
"Durante a última década, tivemos a honra de contar as histórias de atletas incríveis e das famílias que os apoiaram no caminho para os seus sonhos olímpicos e paraolímpicos", disse Marc Pritchard, Chief Brand Officer, P&G. "Quando esses sonhos foram suspensos em 2020, fomos inspirados pelos incríveis atletas que puseram de lado a frustração para se intensificarem e servirem as suas comunidades. Ao colocar os outros acima de si próprios, emprestando o seu tempo, talento e recursos para ajudar pessoas vulneráveis, e levantando a sua voz em prol da justiça e da igualdade, estes atletas demonstram que a sua bondade é a sua grandeza".
Causas sociais ajudadas por atletas olímpicos e paraolímpicos
A P&G, o COI e o Comité Paraolímpico Internacional (IPC) anunciaram agora os 52 beneficiários do Athletes for Good Fund. Depois de ver em primeira mão as histórias de atletas a tomar medidas positivas nas suas comunidades, a P&G inspirou-se nas suas acções e quis promover e revigorar esse impacto social.
Com um total de mais de 500.000 dólares, este fundo de apoio promove o trabalho dos atletas associados a causas de caridade em todo o mundo, e que, de várias formas, contribuem para o impacto comunitário, igualdade e inclusão, e sustentabilidade ambiental.
As contribuições de $10.000 irão para a caridade que os atletas escolheram apoiar, contribuindo para o compromisso do programa global de sustentabilidade da P&G, Liderar com amor, que tem como objectivo realizar 2.021 acções de impacto positivo até 2021.
Atletas olímpicos - beneficiários do Athletes for Good Fund
O grupo de beneficiários do Athletes for Good Fund inclui 28 aspirantes a atletas olímpicos e 24 paraolímpicos, representando 20 países e 26 desportos. Aqui estão alguns dos seleccionados:
- Pamphinette Buisa: Este jogador de rugby canadiano estabeleceu uma parceria com a SOLID Outreach, que fornece educação sanitária e serviços de apoio para reduzir os danos associados ao uso de drogas.
- Kim Daybell: Este jogador de ténis de mesa paraolímpico britânico passou a maior parte de 2020 a trabalhar a tempo inteiro como médico hospitalar na linha da frente da batalha do SNS contra o COVID-19.
- Helen Maroulis: A lutadora americana angaria fundos e sensibilização para continuar a apoiar pessoas deslocadas e refugiados em parceria com When We Band Together.
- Saúl Craviotto: Saúl junta-se à Cozinha Central Mundial para apoiar o trabalho de fornecimento de alimentos às pessoas afectadas por catástrofes naturais e pela crise económica. Além disso, o canoísta espanhol viaja frequentemente pelo mundo para se juntar aos que se encontram na linha da frente da luta para aliviar os efeitos destas situações. Este ano, devido à crise da COVID-19, Saúl regressou ao seu posto policial para ajudar na luta contra a pandemia em Espanha.
Promover a sustentabilidade ambiental durante os Jogos Olímpicos de Tokio
A P&G, um parceiro olímpico global, está a trabalhar com o Comité Organizador Tóquio 2020 e o COI no Projecto Podio. Através deste esforço, pela primeira vez, serão criados pódios de medalhas olímpicas e paraolímpicas a partir de plástico reciclado recolhido de espaços públicos e recuperado dos oceanos. O desenho dos pódios será revelado em Junho, na véspera dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Este projecto, que representa uma grande inovação em design sustentável, já gerou grande entusiasmo entre os consumidores japoneses e a colecção de plástico foi alargada a escolas, escritórios e outros locais.
Atletas olímpicos e paraolímpicos apóiam igualdade e inclusão
A campanha global da P&G para os Jogos Olímpicos de Tokio 2020 incluiu também uma série de peças audiovisuais de estilo documental criadas conjuntamente com o COI e denominadas Good is Gold, que contam com emotivas de quatro atletas olímpicos e paralímpicos na sua luta contra os preconceitos e a desigualdade.