HERÓIS DA RECICLAGEM… NÃO DEITE NADA FORA!

Uma ideia original de Fairy a Mao
herois-da-reciclagem-nao-deite-nada-fora
0
Há muitas coisas a que pode dar uma segunda vida, por isso não as deite fora! Damos-lhe aqui algumas ideias para que, além de contribuir para o meio ambiente, possa poupar no orçamento familiar.

Vamos aprender a reutilizar algumas coisas que, de outra forma, acabariam por ir parar ao lixo. Pratique a poupança inteligente!

"Quanto mais dura, mais vale", inventamos a Fairyeconomia

Embora gostássemos que isso acontecesse, o dinheiro não cresce nas árvores, mas felizmente isso acontece com algumas coisas de grande valor. A reutilização das pequenas coisas que, de outro modo, deitaria no lixo, é não só uma poupança inteligente, mas também o melhor para o ambiente. Investir em produtos reciclados fará com que durem o dobro do tempo e, normalmente, estão sempre à mão! Experimente as nossas dicas para utilizar os produtos que compra de uma maneira mais sustentável.

Composto de batata

Todas as cascas das cenouras, dos nabos e das batatas podem ser reutilizadas. Em vez de as deitar no lixo, guarde-as num recipiente por baixo do lava-loiça. As cascas destes legumes irão transformar-se no adubo perfeito para as suas plantas de jardim, traduzindo-se numa enorme poupança em produtos de jardinagem (que são bastante caros), ao mesmo tempo que cuida do ambiente.

Cultive as suas próprias ervas aromáticas

Poupará mais dinheiro se comprar ervas aromáticas frescas em vasos ao invés de embaladas. Hortelã, manjericão, tomilho... Depois de cortar as ervas aromáticas e de as utilizar, tem apenas de continuar a cuidar dos seus vasos, assegurando-se que recebem luz natural e água em quantidade suficiente para voltarem a crescer!

Restos do chá

Sabia que há imensas coisas que pode fazer com os saquinhos de chá usados? São ótimos para os olhos cansados ou para acalmar a pele queimada. Se for plantar flores na primavera, lembre-se de adicionar uns saquinhos de chá usados como fertilizante, porque melhoram o solo e fazem com que as plantas cresçam mais saudáveis e felizes. Tendo isto em mente e com um pouco de planeamento, com cada chávena de chá que beber pode poupar dinheiro em fertilizantes durante todo o ano.

Uma outra excelente maneira de conseguir poupar na cozinha é usar Fairy na lavagem da sua loiça. Fairy dura 2 vezes mais do que a seguinte marca mais vendida de diluídos e isto faz com que poupe dinheiro a longo prazo. Quer saber como? Ensinamos-lhe aqui.

Tem mais algumas dicas de reciclagem? Adorávamos lê-las! Deixe-nos um comentário.

0

Quer escrever um comentário?