Guia de viagem para passar umas férias seguras em família

Guia de viagem para passar umas férias seguras em família

0
Se anda a pensar desfrutar de uns dias de férias em família, deixamos-lhe aqui algumas orientações simples para seguir e evitar assim imprevistos indesejados que estraguem a viagem.

Encher o carro para viajar por estrada ou o simples facto de ir para o aeroporto para apanhar um avião, costuma ser geralmente a parte menos divertida das férias. Mas se tiver um pouco de cuidado e tomar em considerar algumas coisas antes de partir, fará com que toda a viagem seja muito mais agradável. Com estas dicas úteis, manter a família segura e livre de stresse durante as viagens será canja!

 

Dicas gerais de viagem

Independentemente do tipo de viagem, há algumas coisas que devemos ter SEMPRE em conta antes de sair porta fora.

  • Certifique-se que leva os medicamentos básicos antes de partir e que mete na mala o seu cartão de saúde e os dados de contacto do seu médico.
  • Feche todas as portas e janelas da sua casa e se tiver alarme em casa programe-o. Também é uma boa ideia deixar algumas luzes acesas com temporizadores e pedir a alguém que passe por sua casa para abrir a caixa do correio e recolher a correspondência.
  • Pense nas coisas que poderá comprar quando estiver no seu destino, em vez de as levar de casa. Por exemplo, se vai viajar de avião com crianças pequenas, deverá levar umas quantas fraldas consigo, mas se puder comprar mais assim que chegar ao seu destino, ao invés de ter que carregar com um sacão de fraldas durante todo o caminho, melhor ainda.
  • Leve o tablet, livros de histórias ou o e-reader, quer vá de carro, comboio ou avião: são excelentes para poder controlar as crianças se começarem a ficar irrequietas.
  • Tenha sempre à mão o seu necessaire e não se esqueça de levar as vossas escovas de dentes elétricas, as das crianças e os carregadores. Não custa nada e são muito melhores para manter a vossa saúde oral do que as escovas manuais, há que reconhecer que não limpam da mesma maneira! Nós adoramos a gama de pastas da Oral-B, são as melhores para combater a placa e os problemas mais comuns dos dentes.

 

Dicas se vai viajar por estrada

As viagens por estrada podem ser grandes aventuras com a família, mas há algumas coisas que convém ter em conta.

 

  • Descansar muito na noite anterior. É importante estar alerta durante todo o trajeto.
  • Ao planear o itinerário, inclua paragens para descanso, pelo menos, de duas em duas horas (ou mais ainda se as previsões forem de mau tempo). Pode pesquisar na Internet as estações de serviço recomendadas para parar.
  • Certifique-se que leva o macaco e um pneu sobressalente e se não tiver um kit de emergência para estrada, arranje um que contenha cabos de ligação, uma manta, sinalizadores pirotécnicos (fachos) e uma lanterna, o triângulo e o colete refletor. Além disso, compre um kit básico de primeiros socorros e leve sempre aspirinas, água e alguma coisa para comer.
  • Faça a revisão ao carro antes de viajar: travões, bateria, pressão dos pneus, níveis de água, fusíveis e lâmpadas. E não se esqueça também de verificar o nível do óleo!
  • E sobretudo: mantenha a calma quando estiver ao volante, não conduza na defensiva, sinalize sempre quando mudar de faixa e mantenha uma distância de segurança entre os outros condutores. E se se se sentir pressionada, respire fundo em vez de gritar e buzinar.

 

Dicas para viagens de comboio

Percorrer o país de comboio pode ser uma experiência maravilhosa. Deixamos-lhe aqui algumas dicas para que seja ainda melhor:

 

  • Como irá dispor de imenso tempo, utilize-o para rever o itinerário da viagem ou finalizar outros pormenores.
  • Dependendo da viagem, pode haver a opção ou não de comprar comida a bordo do comboio. Tente descobri-lo antecipadamente e, se achar necessário, prepare umas sanduíches.
  • Se tiver dúvidas, pergunte! Certifique-se que descem na estação certa.
  • Pergunte com antecedência se existem restrições sobre o que pode fazer ou levar no comboio. Haverá wi-fi disponível?
  • Olhe pela janela! Desfrute ao máximo das vistas maravilhosas. Esquecemo-nos, muitas vezes, de o fazer e perdemos um dos grandes prazeres da viagem.
  • Seja atenciosa com os outros passageiros e assegure-se que os seus filhos também o sejam. Devemos ter cuidado com os barulhos. Muitas vezes, sem nos apercebermos, podemos estar a incomodar as outras pessoas.

 

Dicas para viajar de avião

Embora seja um meio de transporte mais rápido, andar de avião coloca-nos um novo conjunto de circunstâncias. Para se assegurar que está preparada e relaxada no momento de embarcar no avião, tome nota do seguinte:

 

  • Faça um favor à sua tensão arterial e chegue cedo ao aeroporto, para não chegar a suar à fila que costuma haver: 2 horas para voos domésticos e 3 horas para os voos internacionais deverão ser suficientes.
  • Lave as mãos com frequência no aeroporto e no avião (em especial depois de ir à casa de banho e antes de comer). Guarde uma boa quantidade de toalhetes húmidos descartáveis na mala de mão.
  • O ar é muito seco (cerca de 10 a 20% de humidade), portanto, uma vez a bordo, mantenha-se bem hidratada. Se tem tendência para enjoar, reduzirá o mau estar do enjoo com água e sumos. O mesmo para as crianças.

 

Viajar de barco

  • Evite os enjoos, consulte o seu médico ou farmacêutico para saber que tipo de medicação pode tomar para evitar os sintomas de tontura e enjoo. Ao reservar o camarote, tente ficar nos andares inferiores do navio, uma vez que a altura intensifica a sensação de movimento.
  • Proteção para o sol: não se esqueça de levar protetor solar, chapéus e óculos de sol. Durante o dia, o reflexo do sol na água intensificará a incidência dos raios.
  • Que roupa levar? Escolha roupas confortáveis e leves, não esquecendo os fatos de banho, e pense que durante a noite pode arrefecer. Inclua na sua bagagem um casaco quente e até mesmo um corta-vento ou um blusão impermeável, leve também uns dois conjuntos mais elegantes para os jantares e eventos noturnos.
  • Hidratação a rodos. E é importante que a água seja engarrafada, porque a água doce a bordo do navio é mais adequada para limpezas.

 

Com estes conselhos e dicas, irá com a sua família para qualquer lugar com toda a segurança. Ocorre-lhe mais alguma dica útil para as outras utilizadoras? Partilhe-a! Adorávamos saber. Pode dar aqui uma vista de olhos aos conselhos da Oral-B para cuidar dos dentes e seguir uma higiene oral correta durante as férias.

0
Tile or Banner Image

Registe-se no Para Mim hoje!

Inscreva-se para acesso exclusivo a cupons e amostras grátis

Quer escrever um comentário?