COMO FAZER O MELHOR DISFARCE DE BRUXA PARA O HALLOWEEN

DesktopImage
0
Um dos disfarces mais populares no Halloween é o de bruxa. Damos-lhe aqui algumas ideias para fazê-lo você mesma em casa!

Primeiro, o que é o Halloween e porquê vestir-se de bruxa?

O Halloween hoje em dia está repleto de símbolos provenientes de várias lendas e tradições. São três as mais coerentes: o Samhain dos Celtas, a Noite das Bruxas e a fantasia de jack-o'-lantern

Sobre a Noite das Bruxas: rezam as lendas que estas só se reuniam em duas ocasiões ao longo do ano: a 30 de abril e a 31 de outubro. Montadas nas suas vassouras, chegavam para partilhar feitiços e sabedoria, escondendo-se sob a aparência de um gato preto se alguém andasse por perto. É por isso que o disfarce de bruxa é tão popular!

 O disfarce de bruxa


Não há menina que não o adore e é um dos mais simples de preparar. Basicamente, é aproveitar o que tiver em casa e personalizá-lo um pouco para deixar de ser "roupa normal" para passar a ser "roupa de bruxa malandreca".

O vestido de bruxa:

-       Se quer que a sua bruxinha vá de preto, precisa de um vestido preto simples com mangas ou um maillot preto de mangas compridas.

-       Se escolher o vestido:

  • Pode coser pedacinhos de tule da cor que quiser. O verde, roxo e laranja são as cores mais populares.
  • Também pode coser aranhas, morcegos ou mini abóboras.
  • Aplique mangas duplas de um tecido transparente com estrelas, brilhos, teias de aranha, etc.

-       Se escolher o maillot, pode completá-lo com um tutu de tule da cor que quiser. E pode enfeitar como mais gostar! Pode recortar formas de estrelas, luas, abóboras, morcegos ou gatos em cartolina. E também pode fazer uma combinação de tule de diferentes cores para dar um ar mais infantil e divertido ao disfarce.

-       Também pode usar o maillot com uma saia preta comprida até aos pés, com estrelas coloridas feitas de papel prateado.

-       Pode completar ambos os looks com uma capa quentinha e se for com capuz, melhor ainda. Pode ser de lã, por exemplo.

-       Se quiser que a sua bruxinha vá mais colorida, pode juntar mais coisas! Veja a fotografia, não fica tão bem uma t-shirt de mangas compridas com uma saia curtinha e tufada? Ou o vestidinho de riscas (nós adoramos este look de bruxinha descontraída e moderna).

Os complementos básicos da bruxa


-       O chapéu, como não podia deixar de ser. O melhor é comprar um já feito e decorá-lo em casa para ficar do mesmo estilo do vestido. Mais simples ou mais enfeitado, dependendo do vestido.

  • Para alegrar o chapéu pode aplicar uma fita de cor e tule ou gaze transparente.
  • Aplique flores secas, aranhas ou abóboras a gosto, como se fosse um chapéu de palha de casamento mas de bruxa.
  • Com peruca ou sem peruca.

-       Se não lhe apetecer levar um chapéu, o que acha de inovar com uma bandolete-tiara de morcegos? Nós adoramos esta ideia! Basta recortá-los em cartolina, um arame e uma bandolete onde colocá-los para criar o efeito de estarem a voar sobre a cabeça da bruxinh

-       As meias às riscas: - De que cor? Boa pergunta: nós recomendamos-lhe que compre primeiro os bodies às riscas e, depois, faça a combinação de cores da saia de tule (porque, se fizer isto ao contrário, é pouco provável que encontre exatamente o que está à procura). 

-       Os sapatos de bruxa: podem ser pretos ou vermelhos como os da Dorothy, mas também pode apostar nuns botins que sejam confortáveis. Pretos, cinzentos, até cor de camelo. Veja como fica lindo! O principal é não usar sapatos de desporto, porque as bruxas nunca iriam de ténis brancos.

 -       A escova voadora: utilize uma vassoura de palha e enrole um laço no pau da mesma cor que o vestido. Se não tem uma vassoura de palha, pode usar um pau, forrá-lo com um laço e, em vez da palha, colar tiras de tule coloridas ou fazer uma espécie de bastão, com uma abóbora colada na ponta. Imaginação ao poder!

-       E a maquilhagem? Se for muito pequena, opte por algo simples: umas estrelinhas perto do canto do olho ou uma aranha ou teia de aranha na bochecha.

Esquecemo-nos de alguma coisa? Algum pormenor bruxuleante que queira partilhar connosco? Deixe-nos um comentário! E não se esqueça que o Halloween é para se divertir e sujar-se… E, se pelo meio, ficar com nódoas está aqui para ajudá-la.

Patrocinado pela Ambi-Pur

0

Quer escrever um comentário?