Dicas para aproveitar o verão ao máximo

Dicas para aproveitar o verão ao máximo

0
Todas queremos que o verão chegue, isso é inegável! Queremos bom tempo, férias, alegria, bem-estar e, se possível, que dure para sempre. Hoje vamos dar-lhe algumas dicas importantes para viver e desfrutar o verão ao máximo, para que nada, mas mesmo nada, o possa estragar.

Quer viver o melhor verão da sua vida? Então tome nota destas dicas que fomos aprendendo ano após ano. Vão ser-lhe super úteis!

  • Utilize sempre protetor solar, mesmo que já esteja bronzeada ou se o dia estiver nublado, os raios UV continuam a afetar-nos! Aplique-o a cada duas horas ou sempre que a sua pele o pedir, por exemplo, se notar que a pele está muito tensa e repuxada ou muito quente. Com certeza que já se queimou e não vai querer repetir a experiência, não é? Dói e não é pouco!
  • Beba muita água, infusões frias, caldos frios ou refrigerantes sem açúcar. Desta forma estará a consumir os 2 litros de líquidos de que necessita por dia e ficará cheia de energia e bem hidratada. As refeições leves e frescas irão ajudá-la a combater o calor e a manter o seu peso.
  • Não abuse das bebidas com cafeína, com álcool ou açúcar, uma vez que podem fazer com que perca mais líquido corporal.
  • Vista roupas leves e soltas, que deixem a pele transpirar.
  • Respeite a hora da sesta: bastam 20-25 minutos para se sentir lindamente, nem mais nem menos! Esta é a fórmula mágica. Ah, e tente dormir 7 ou 8 horas à noite.
  • Nunca deixe NINGUÉM dentro de um veículo estacionado e fechado (em especial crianças, idosos ou doentes crónicos ou animais de estimação).
  • Tente manter a sua temperatura corporal a 37º, para que o seu corpo não sofra golpes de calor ou desmaios. É simples, se beber e comer alimentos da época. Sim, sim, da época. Sabia que ao consumir bebidas ou ingerir alimentos muito frios, o organismo enfrenta uma queda súbita de temperatura que a desestabiliza? Pois é verdade.
  • Tome um duche com água morna, nem quente, nem fria, e esqueça ficar a suar 3 minutos depois de tomar banho! Ao evitar o choque térmico, estará a evitar o efeito de "boomerang” e a transpiração.
  • Aproveite as férias para relaxar, descansar, desacelerar e ligar-se com a natureza. Pode fazê-lo enquanto pratica desporto, que só lhe fará bem! E a praia, as caminhadas pela floresta e pela montanha ou andar de bicicleta irão mantê-la em forma e torná-la mais feliz: ao fim e ao cabo, somos natureza... regresse a ela!
  • Evite as horas de mais calor do dia. Nunca leve as crianças ao parque nem pratique desporto ao ar livre entre as 12:00 e as 17:00 e, se não tiver alternativa, procure a sombra!
  • Cuidado com as refeições, em especial com alimentos como ovos, peixe, mariscos e carne. Compre os ovos com datas de embalagem e validade, não os lave e guarde-os no frigorífico. A carne e o peixe ou o marisco sempre frescos, escolha os que tenham uma cor saudável.
  • Abuse das frutas e das verduras: como o tomate, os espargos, curgetes, espinafres, kiwi, beringelas ou cenouras. Além disso, pode fazer sumos diferentes e guardá-los no frigorífico para o fim de semana. As refeições leves irão ajudá-la a repor os sais perdidos pelo suor.
  • Se for comer fora: evite as saladas e sanduíches com molhos à base de maionese.
  • Guarde os medicamentos num local fresco: o calor pode alterar a sua composição e os seus efeitos.
  • Use o ar condicionado com bom senso. Mantenha-o a uma temperatura entre os 24ºC e os 26ºC e sempre com as janelas e portas bem fechadas, porque o gato pode fugir... e o dinheiro também!
  • Desfrute de uma casa sem moscas. Coloque raminhos de alecrim e folhas de hortelã, dispostos como quiser, nos locais por onde entram as moscas em sua casa, porta e janelas. Pode fazer uns saquinhos, centros decorativos ou o que preferir. São aromaticamente agradáveis para nós, ao passo que para as moscas têm um cheiro extremamente incomodativo.
  • Simplifique, não perca tempo com tarefas pesadas e pouco “recompensadoras”, como a limpeza, o esfregar dos pratos e a lavagem da roupa. Hoje, graças aos produtos mais inovadores da P&G, temos os maiores avanços disponíveis no supermercado e em casa. Quando se trata de esfregar, quer seja à mão ou à máquina, já sabe que não há outro como Fairy. Elimina a gordura da sua loiça e dos seus utensílios de cozinha com muito pouco esforço, é rápido, eficaz e um verdadeiro milagre anti-gordura. Já viu algum que lhe dê melhores resultados na relação qualidade-preço do que Fairy? Não, pois não?
  • Esteja onde estiver e faça o que fizer, aproveite ao máximo as possibilidades. Se ficar na sua cidade, de certeza que existem mil e um planos para fazer e muitos sítios para descobrir. Se vai viajar, planeie bem a sua viagem para que tudo corra na perfeição e, se puder, faça uma escapadinha de uns dias com a sua cara-metade. Passar uns dias só os dois fará maravilhas! Cinema ao ar livre, museus, parques, exposições... A oferta de lazer em todo o mundo é fantástica!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Talvez queira ler mais sobre Lazer.

0

Quer escrever um comentário?