Destinos para uma escapadinha no outono

Destinos para uma escapadinha no outono

0

Aproveite os meses de setembro, outubro e novembro para escapar durante uns dias e conhecer um bocadinho mais do mundo, que é muito grande e tem que se ir pouco a pouco. E pelo caminho desliga e carrega as baterias, porque nesta altura apetece e faz falta! Aqui tem os nossos destinos de outono favoritos.

Não há nada melhor do que uma viagenzinha de outono para alegrar o coração e a imaginação, veja estes destinos e deixe-se inspirar. Cidades, natureza e pequenas rotas... Vai querer fazê-las todas! De certeza que já está a pensar na mala... Faça-a com carinho e não se esqueça do seu kit de saúde oral Oral-B, as viagens melhoram consideravelmente quando leva a sua escova de dentes recarregável e o fio dentário, para sorrir sem pensar em mais nada!

1. Edimburgo, Escócia

As suas ruas empedradas, as igrejas, os mistérios, os lagos, os castelos encantados e as praias desertas fazem de Edimburgo um destino único. Aqui, o outono envolve tudo com uma atmosfera mágica, por isso, se tiver uns dias disponíveis, alugue um carro e aventure-se nas Terras Altas. As cores outonais mais alucinantes estarão lá à sua espera.


2. Ilhas Lofoten, Noruega

Se anda à procura de magia, não há nada mais incrível do que as auroras boreais e estas ilhas são dos locais mais procurados para as apreciar. Ligadas por pontes que cruzam o mar, as Ilhas Lofoten caracterizam-se pelo seu cenário natural e distinto: praias, como as de Bleik e Utakleiv, cidades como Reine, cujo charme é difícil de superar e lagos no sopé das montanhas, como os que podemos encontrar mesmo junto ao parque de campismo de Sandsleta. Descarregue uma aplicação que avise quando há auroras boreais e parta à procura delas, durma em cabanas de madeira, confortáveis e quentinhas, e beba muito chá. Não há outono mais original.


3. Transilvânia, terra do Drácula

A Roménia ainda continua a ser um destino muito pouco procurado, o que a torna, por isso mesmo, num destino fantástico. É económico, fácil de percorrer de carro e com uma aura de misticismo e obscurantismo pouco comum. Imagine-se a atravessar as deslumbrantes montanhas dos Cárpatos, salpicadas de castelos, mosteiros e aldeias medievais, desfrutando ao mesmo tempo da sua gastronomia. No outono esta terra tinge-se de ocres e vermelhos... Não perca!


4. Alsácia, rota dos vinhos

Uma micro road trip por esta região vinícola situada no nordeste de França, marcada pela sua proximidade com a Alemanha. Aqui não é apenas o prazer de ver, mas também o prazer de comer e degustar vinhos. Ao contrário do que possa pensar, a rota dos vinhos da Alsácia inclui inúmeras aldeias históricas, 67 vilas muito, mas muito bonitas, por isso vai ter que pesquisar e selecionar. Não pode deixar de ir a Colmar, é claro, a cidade dos vinhos da Alsácia por excelência, mas procure imagens de Eguisheim, Turckheim, Kaysersberg, Riquewihr e escolha a sua própria aventura.

5. Toscana, Itália

Todos os momentos são bons para visitar a belíssima Toscana, mas quando o outono chega, as paisagens das aldeias medievais e das suas vilas no alto das colinas, emolduradas por vinhedos e adornadas com ciprestes, pintam-se de tonalidades ocres que vão mudando caprichosamente à medida que a luz do sol vai mudando e é um espetáculo para a vista. Se puder, alugue um carro e percorra-a ao seu próprio ritmo, com muita paz.

6. Espanha, Muniellos, Floresta de Irati e Vale de Aran

A Espanha está repleta de lugares mágicos para desfrutar o outono e entre eles está Muniellos, o maior bosque de carvalhos de Espanha e lugar de muitas lendas da mitologia asturiana. Ali, os verdes são mais verdes e no outono a paisagem cobre-se num concerto de beleza inimaginável de ocres, castanhos, dourados e vermelhos. A Floresta de Irati é a segunda maior e mais bem conservada floresta de faias e abetos do mundo e aqui poderá desfrutar da natureza quase em estado virgem: existem 16 trilhos para caminhadas totalmente sinalizados e adequados para todas as idades. E o Vale de Aran, no outono, vibra com um policromático manto vegetal. É uma escapadinha rural perfeita para desfrutar de encantadoras aldeias de montanha e ermidas românicas.


7. Floresta de Dean, Inglaterra

É a floresta que se vê quando o Harry Potter está em Hogwarts e vai até Londres. Dean é não só uma das florestas mais fascinantes da Grã-Bretanha como uma das mais antigas. A leste, a cidade de Gloucester transforma-se numa explosão de cores no outono: as folhas dos majestosos carvalhos, faias e larícios tornam-se douradas e avermelhadas e os frutos silvestres fazem a sua primeira aparição. É um lugar diferente, onde também poderá visitar o farol de Gloucester e avistar o mar.



Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Diga-nos a qual destes destinos iria e lembre-se: uma boca limpa e saudável é muito importante para viver e viajar à vontade e mais ainda quando passamos tanto tempo longe de casa e comemos coisas diferentes! A pasta de dentes acabou ou quer mudar de escova de dentes?
Dê uma olhadela nos cupões e vá às compras para renovar o necessaire.



0

Quer escrever um comentário?