Conheça a história de atleta olímpico, Tom Daley

Família
23/11/2021

Para celebrar os Jogos Olímpicos e inspirados pelos atletas que não só alcançam um feito nas suas carreiras, como também dão passos por uma sociedade melhor e mais justa, destacamos alguns daqueles que utilizam a sua voz e as suas plataformas para marcar a diferença positivamente nas suas comunidades.

A P&G orgulha-se de contar com a colaboração de incríveis atletas, incluíndo medalhistas olímpicos. Neste artigo damos-lhe a conhecer a história de Tom Daley!

Thomas Daley é um conhecido atleta britânico de saltos para a água, especializado em saltar da prancha de 10 metros. Começou este desporto com7 anos e aos 14 já se havia convertido no segundo atleta olímpico masculino mais jovem da Grã-Bertanha, tendo feito a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Nesse mesmo ano ganhou duas medalhas no Campeonato Mundial Júnior e em 2009 ganhou o campeonato com apenas 15 anos. A sua primeira medalha olímpica, de bronze, chega em 2012 na capital inglesa e volta a repetir o feito 4 anos mais tarde, no Rio de Janeiro.

Assumido atleta gay, Tom sentiu a necessidade e o dever de lutar pelos direitos da comunidade LGTBIAQ+ e explica que "... ser fiel a ti mesmo pode mudar o coração dos demais. E se podes mudar os seus corações, também podes mudar as suas opiniões."

Não perca a história de Thomas, a sua luta pela diversidade e pela inclusão. Veja o vídeo e conheça os restantes atletas aqui e as incríveis causas que estes apoiam!