Conheça a história de Scout Bassett, atleta nos Jogos Paralímpicos

Família
23/11/2021

Para celebrar os Jogos Olímpicos e inspirados pelos atletas que não só alcançam um feito nas suas carreiras, como também dão passos por uma sociedade melhor e mais justa, destacamos alguns daqueles que utilizam a sua voz e as suas plataformas para marcar a diferença positivamente nas suas comunidades.

A P&G orgulha-se de contar com a colaboração de incríveis atletas, incluíndo medalhistas olímpicos. Neste artigo damos-lhe a conhecer a história de Scout Bassett!

Scout Bassett é uma atleta paralímpica norte-americana de ascendência chinesa, especialista em atletismo. A sua carreira começou aos 14 anos e através da Challenged Athletes Foundation conseguiu a sua primeira perna biónica através da qual pode começar a praticar desporto. Aos 18 anos, na Califórnia, começou por participar em competições de triatlo, mas foi no salto em comprimento que já conseguiu duas medalhas: uma de bronze no campeonato do mundo de 2017 em Londres e uma de ouro nos panamericanos em 2019, celebrados em Lima. Conta também no seu medalheiro com uma medalha de bronze nos 100m femininos, obtida no campeonato do mundo de Londres, em 2017.

Bassett apoia a causa da anti-discrimação contra asiáticos nos Estados Unidos da América, reforçando que estes deviam ter uma maior representatividade nos media, entretenimento e desporto. Mais recentemente, recebeu a bolsa Athletes for Good, com um total de 10.000$ doados à Challenged Athletes Foundation, vital para o princípio da sua carreira de desportista.

Não perca a história de Scoutt e a procura por uma maior representativdade étnica. Veja o vídeo e conheça os restantes atletas aqui e as incríveis causas que estes apoiam!