Conheça a história de atleta olimpica - Allyson Felix

Família
18/11/2021

Para celebrar os Jogos Olímpicos e inspirados pelos atletas que não só alcançam um feito nas suas carreiras, como também dão passos por uma sociedade melhor e mais justa, destacamos alguns daqueles que utilizam a sua voz e as suas plataformas para marcar a diferença positivamente nas suas comunidades.

A P&G orgulha-se de contar com a colaboração de incríveis atletas, incluíndo medalhistas olímpicos. Neste artigo damos-lhe a conhecer a história de Allyson Felix!

Allyson Michelle Felix é uma atleta norte-americana especialista em provas de velocidade. É a atleta feminina mais premiada da história e das poucas a superar o recorde mundial de Usain Bolt, com 12 medalhas de oro ganhas nos Campeonatos Mundiais de Atletismo da IAAF. Em 200 metros foi a vencedora da medalha de ouro olímpica nos Jogos de Londres em 2012 e foi três vezes campeã do mundo, mantendo o título desde 2005 a 2009. Também ganhou cinco medalhas de ouro olímpicas nas suas formações de equipas de estafeta norte-americanas.

Mas essa não foi a sua corrida mais complicada: em 2018 durante a sua gravidez sofreu de pré-eclâmpsia. Este é um problema gestacional e que pode ser grave tanto para a mãe como para o bebé. Allyson teve que submeter-se a uma cesariana de urgência para conseguir dar à luz a sua filha.

Hoje em dia, Allyson quer dar visibilidade à sua comunidade através da partilha da sua experiência acerca da mortalidade materna nas mulheres negras, que são 4 vezes mais propensas a sofrer complicações ou inclusive a morte durante o parto.

Não perca a história dos restantes atletas aqui e as incríveis causas que estes apoiam!