COMPRA INTELIGENTE: POUPAR AO MÁXIMO NO SEU DIA A DIA

COMPRA INTELIGENTE: POUPAR AO MÁXIMO NO SEU DIA A DIA

0
Independentemente da crise e da necessidade que temos em apertar o cinto, poupar é uma virtude, e viver e fazer as compras de forma inteligente torna-se numa satisfação pessoal, não acha? Temos estado a estudar e hoje oferecemos-lhe dicas para disfrutar sem preocupações, porque saberá todos os truques!

Quer seja nas compras de casa, ou quando sai e trata de si, compre de forma inteligente para se sentir bem consigo própria. O que acontece: comprou algo e logo de seguida encontrou mais barato noutra loja, a sua nova mala fica com 30% de promoção uma semana depois de a comprar. Tal como irrita comprar caro, satisfaz fazê-lo pelo melhor preço. Veja como!

Em casa

O universo da Energia
Chega a fatura e fica de boca aberta: “como gastamos tanto?”. Se quiser resolver o problema da conta exorbitante, comece por rever a potência contratada que tem, se calhar é maior do que realmente precisa e baixá-la pode ser uma solução. Tanto no contrato como em qualquer fatura que recebe aparece a potência em kW,  para saber se é a adequada siga este passos:

  • Some a potência (kW) de todos os electrodomésticos que maior potência têm e funcionam ao mesmo tempo.
  • Junte uma margem de 1kW para iluminação e pequenos electrodomésticos.
  • Escolha o escalão acima mais próximo do seu total.

Quando tiver que trocar de electrodomésticos e lâmpadas, não hesite, mude para os de baixo consumo.
É um clássico que nunca falha. Os electrodomésticos A+++ são os que menos consomem, e as lâmpadas recomendadas são as LED. Além disso há um milhão de conselhos para poupar energia em casa, no fim deste artigo encaminhamo-la para um específico.

Aquecimento

Você sabia que cada grau que aumenta no aquecimento é um consumo extra de 7%? Pois é, nós recomendamos que enquanto não esteja em casa e durante a noite, mantenha uma temperatura aceitável de 15º, nunca mais de 17º, e mesmo quando está em casa, não ponha a mais de 20º ou 21º. Não desligue o aquecimento, é mais caro aquecer uma divisão do que manter uma temperatura constante. Se puder, aproveite para substituir as suas janelas antigas por umas com melhor isolamento, pode mudar muito a fatura no fim do mês! E tenha também umas boas cortinas e um bom tapete.

Aquecimento

  • Para começar, use os cartões de desconto que tiver: dão quase sempre um desconto ou uma vantagem, e não se sinta mal por comprar em quatro supermercados diferentes: todos o fazemos e não é segredo nenhum que um tem isto ou aquilo mais barato e o outro tem as carnes e os bolos que gosta.
  • Compare. Existem diferenças consideráveis por produto, localização e promoções. Com bom olho pode poupar até 30%.
  • Faça uma lista previamente, apenas de produtos que precise. É normal surgirem também compras espontâneas, veja bem os preços e escolha acertadamente.
  • Em relação à comida escolha produtos frescos e da época e não deixe de parte as marcas brancas de conservas ou produtos láteos, há umas ótimas! Veja sempre o prazo de validade.
  • Ao escolher os produtos de limpeza, seja determinada e aposte em produtos inteligentes e eficazes. Às vezes, pagar mais um pouco compensa porque também duram mais. Bons exemplos disto são Fairy,e Ambi Pur, as suas fórmulas são diferentes, mais poderosas e eficazes que as dos outros produtos destinados ao mesmo fim, porque são fruto de anos de investigação e inovação imparáveis. Para nós são os nosso produtos Valor Seguro, porque sabemos que ao comprá-los o resultado é sempre em bom e não há surpresas desagradáveis. Além disso, não se esqueça que quando se trata de certas compras, o barato sai caro, e de certeza que já lhe aconteceu.
  • Olhe para as letras pequenas e confirme a quantidade de produto que há no recipiente, não escolha apenas pelo tamanho.
  • Cuidado com as promoções 2x1 e 3x2, pense se precisa realmente de mais um artigo e se o preço compensa.
  • Tenha sempre os seus cupões à mão. Não deixe passar os prazos, imprima-os e leve-os sempre na mala, na hora de pagar verá que a sua conta diminui consideravelmente.

E para o resto…

  • Cuidado com os gastos na farmácia: tenha em conta que há medicamentos de composição idêntica, mas com preços muito diferentes, dependendo das marcas.
  • Esteja sempre atenta às ofertas e promoções online, sobretudo dos restaurantes, espetáculos e compras de moda, cada vez há mais descontos na Internet que pode aproveitar.
  • Restringir o uso de cartões de crédito e compras a prazo. Nem sempre são boas... promovem o desperdício e motivam interesses.

Gostou deste artigo? Esperemos que sim. Faça gosto ou deixe-nos o seu comentario.

0

Quer escrever um comentário?