Como saber fazer... um pouco de tudo!


Família
5/10/2018
Aprenda a cortar a franja, mudar um pneu, fazer uma reclamação ou encontrar os jeans perfeitos. Nós temos a chave para simplificar tudo.

Deixe-nos ajudá-la a sair de todas as situações complicadas que lhe atrapalham o dia. Começamos por umas noções básicas para si e para os seus filhos:

Como cortar uma franja, by Pantene

Lembre-se da regra de ouro: uma vez cortado, não há remédio.. Com isto em mente, Pantene recomenda-lhe que antes de se atirar ao cabelo de tesoura em riste, comece por cortar meio centímetro e depois de ver o resultado, poderá então decidir se quer cortar mais. Aqui tem as instruções de um especialista, passo a passo:

  1. Lave e seque o cabelo ante de o cortar. Pode ter uma surpresa desagradável caso opte por cortá-lo enquanto estiver húmido.
  2. Se o usa com corte redondo, ou seja, um pouco mais comprido nos lados, o corte é fácil: penteie-o para a frente e alise um pouco com o alisador. Trace uma diagonal com o pente de cada lado até a sobrancelha. Com o cabelo esticado, vá cortando até à medida desejada da franja.
  3. Se tem um corte reto, siga o mesmo processo, mas dividindo a franja em dois. Corte com uma tesoura num ângulo de 45° perfeito, desde a frente em direção às têmporas, primeiro de um lado e depois do outro.

Como escolher uma tatuagem e não se arrepender, by Evax&Tampax

Aqui ficam algumas sugestões as nossas sugestões::

  • Não vá em modas. Nem o estilo, desenho ou parte do corpo a tatuar. As modas passam… e vão... e vêm...
  • Escolha um desenho que goste para toda a vida, não apenas algo que seja apenas momentaneamente atrativo.
  • Não o faça para agradar ou irritar alguém.
  • Assegure-se que o desenho não trará recordações negativas. Muitas mulheres optam por tatuar-se em fases de algum descontrolo emocional.
  • Nunca escolha uma tatuagem pelo preço. Se for preciso, poupe para escolher a sua preferida.

Como reclamar eficazmente

As vezes, as empresas, os estabelecimentos, as instituições, cometem erros. Saiba como abordá-los! Tome nota:

  1. Não se queixe com o objetivo de obter algo grátis. Faça uma crítica construtiva para que a sua próxima experiência (e a dos outros) seja melhor.
  2. Não exagere na queixa. Seja realista.
  3. Fale com educação, não grite. Lembre-se que deve mostrar respeito a todos, e sempre.
  4. Fale com os responsáveis. São eles que podem resolver o seu problema.
  5. Não publique a sua queixa nas redes sociais antes de o fazer formalmente aos responsáveis.

Como mudar um pneu

É provável que nunca o tenha feito. Se assim for, queremos ajudá-la a ter uma boa primeira experiência. Mantenha a calma. Vai ficar orgulhosa!

  1. Assegure-se que tem uma roda de reserva, um macaco e uma chave para desapertar as porcas da roda.
  2. Pare num local nivelado se possível, sem inclinação. O carro deve estar perfeitamente imobilizado, com o travão de mão puxado e uma mudança posta.
  3. Se está numa estrada coloque o colete refletor, ligue os quatro piscas e coloque o triângulo.
  4. Solte as porcas da roda (sem retirá-las completamente), quando o carro estiver bem estacionado.
  5. Utilize o macaco para levantar o carro. O macaco tem uma ranhura que deve encaixar-se na parte inferior do carro, junto à roda. Para localizá-la, basta agachar-se um pouco. Se tiver alguma dificuldade, consulte o manual do carro.
  6. Depois de colocar o macaco corretamente, comece a girá-lo um pouco. A roda começa então a levantar um pouco. Agora sim: retire as porcas por completo e rode a roda. Guarde bem as porcas.
  7. Coloque a nova roda no lugar da antiga, apertando ligeiramente as porcas com as mãos.
  8. Baixe o carro até a roda ficar assente no chão. Aperte as porcas com a chave o melhor que conseguir. Para sua segurança, devem ficar muito bem apertadas. Se necessário, aperte com os pés, fazendo peso com o corpo.

Como encontrar os jeans perfeitos, by Venus de Gillette

Mesmo que pense que é mais fácil encontrar um unicórnio do que umas calças perfeitas, na realidade, e graças às dicas da Vénus, não é!

  • Seja honesta com o seu corpo: o que quer esconder e o que quer destacar?
  • Decida-se por uma cor: as escuras são mais elegantes, as claras podem usar-se sempre.
  • Escolha o corte: se o seu corpo tem forma de pera, cortes retos. Se é magra, skinny, evite as calças à boca de sino. Se a sua figura é a de uma ampulheta, saí-lhe a sorte grande! Pode usar o que quiser. Os tecidos elásticos são os melhores, contudo.
  • Perceberá que encontrou os jeans perfeitos quando estes encaixam perfeitamente na sua cintura, glúteos e ancas, quando ficam bem com qualquer calçado e quando a fazem sentir-se confortável.

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário! Passe também pela nossa secção de Beleza