COMO FAZER POSTAIS DE NATAL CASEIROS COM UMA FITA

DesktopImage
0
Este ano vamos fazer os postais de Boas Festas em casa. Com fitas de cabelo vermelhas, verdes e castanhas (aquelas que já estão um pouco gastas) da minha filha. Todos os nossos amigos irão ter postais de Natal únicos: existe melhor maneira de desejar as Boas Festas?

Todos os Natais envio postais de Boas Festas, por muito que o que esteja agora na moda seja enviar vídeos e gifs pelo WhatsApp. Cá em casa, adoramos enviá-los e recebê-los dos nossos amigos e familiares, colocá-los por toda a casa e lembrarmo-nos daqueles que não vemos durante a quadra natalícia.

Reconheço que, por vezes, também os compro, porque há muitos e muito bonitos nas lojas. Já houve anos em que fizemos postais de Boas Festas com uma fotografia de família, outros com frases e este ano vamos fazer estes trabalhos manuais. Tenho a certeza que as crianças também me irão ajudar.

Material de que irá precisar:

  • Cartolinas brancas
  • Fitas vermelhas, verdes, castanhas...
  • Tesoura, caneta
  • Tachinhas douradas
  • Perfuradores com formas (facultativo) 

Passo 1: O primeiro passo é dobrar a cartolina ao meio. Se tiverem uma guilhotina melhor ainda, se não, podemos dobrá-la cuidadosamente com os dedos.





Passo 2: Os postais de Boas Festas que vos vou ensinar a fazer são em forma de árvore, por isso, o melhor é marcar com uma caneta linhas paralelas que vão formando um triângulo.

Passo 3: Em cada extremidade fazemos um furo com a ponta de uma tesoura. É por aí que vamos passar as fitas. Só precisaremos de dar depois um nó.




Estão a ver? Já temos a forma de árvore. 

Passo 4: Com uma tachinha dourada, podemos dar um toque à nossa árvore abstrata, colocando-a na extremidade superior como se fosse uma estrela.

 

Passo 5: Por último, se tiverem perfuradores com formas, podem continuar a criar. Eu tenho vários e aproveito-os ao máximo. Com este de estrelinhas, o que fiz foi, sem nenhuma ordem específica, perfurar todo o postal. Também podem incentivar as crianças a fazerem estrelinhas com um marcador dourado.

Passo 6: Em seguida, com uma caneta, escrevemos Feliz Natal.

Estão a ver o resultado final?


Simples, bonito, barato, mas o mais importante é que são ÚNICOS e a pessoa que os receber saberá que o fizeram com todo o carinho do mundo.

Se gostou deste artigo, também lhe poderá interessar ler…

 


0

Quer escrever um comentário?