<p>Diga-o com uma carta: “Mãe, estás a fazer tudo bem”</p>
Aqui tem uma carta para descarregar e dedicar algumas palavras àquela mãe, ou mães, que admira. Pode ser uma carta que dedica à sua mãe, mas também a qualquer mulher que a inspire e que precise daquelas palavras de apoio que você saberá dizer-lhe.
As marcas da P&G, como Olay, Pantene, Oral-B ou Gillette Venus tornaram-nas possível, porque sabem como é importante saber agradecer ou reconhecer os esforços dos outros.
Descarregue a sua carta aqui >
O positivo que é dizer a alguém o que sente
As pessoas que expressam as suas emoções sentem-se mais livres, uma vez que a "libertação emocional" provoca uma sensação de tranquilidade. Além disso, aceitar e ser capaz de expressar os nossos sentimentos ajuda-nos a respeitar-nos a nós mesmos e a relacionar-nos com a nossa própria essência.
Quando expressa o que sente ou como se sente, pode tornar as relações com as outras pessoas mais saudáveis, mas claro, fazendo-o sempre com o devido respeito. Quando nos mostramos como somos, sem medo das nossas emoções, projetamos uma personalidade mais autêntica.
A felicidade está intimamente relacionada com a busca da paz interior e isto é possível desde que sejamos sinceros connosco mesmo e expressemos as nossas emoções adequadamente. Viver o presente, prestar atenção às coisas positivas da vida, aprender a ser você mesma e gerir corretamente as suas emoções é a chave para encontrar a “felici-paz”.
A importância de expressar os sentimentos
Expressar aquilo de que gostamos, o que nos deixa com medo, dizer as coisas que nos provocam alegria... Expressar a nossa gratidão ou mostrar sinais de desculpas é o que nos ajuda a libertar e a partilhar os nossos sentimentos, e é a melhor maneira de nos sentirmos bem.
Além disso, abrir o coração e ser sincero, partilhar admiração, reconhecimento e coragem não só nos ajuda a nós, mas também a quem recebe essas palavras. E não sabe tão bem quando nos dizem coisas bonitas?
Se tem filhos, preocupe-se em que eles aprendam a expressar livremente o que sentem, o que temem e o que gostam. Ouça-os e seja muito explícita na expressão dos afetos. Não importa quantos anos tenham: precisam de sentir que são amados e aprender a gerir as suas emoções.
Como posso expressar-me e demonstrar o meu amor?
Para com os seus pais, para com os seus amigos, para com o seu companheiro ou cônjuge, para com os seus filhos: com pequenas coisas, surpreenda-os de vez em quando com algo que os faça felizes, acompanhe-os nos momentos importantes das suas vidas, esteja presente e interesse-se pelo que acontece com eles.
Pode dizer-lho com palavras e também com atos, dedique-lhes tempo, converse com eles, fale bem com eles e fale bem deles. E diga-lhes o quanto os ama mil e uma vezes. Partilhe os seus sentimentos, mostre-se disponível se precisarem de si e não deixe que o tempo ou a rotina os distanciem.
Já fez o download da sua carta? Descarregue-a, imprima-a e escreva-a à mão, passando para o papel os sentimentos que deseja partilhar com aquela mãe em quem está a pensar. Ah! Tem várias? Então imprima várias cópias e que nada a impeça de comunicar o seu amor, o seu reconhecimento e o seu respeito.