TRAZEMOS A PRIMAVERA PARA O SEU JARDIM!


Família
5/10/2018
Já se nota a brisa morna e o início do despertar da natureza. É o momento perfeito... Prepare o seu jardim para dar as boas-vindas à primavera com a regra dos "três P": purifique, pode e plante!

Já se nota a brisa morna e o início do despertar da natureza. É o momento perfeito... Prepare o seu jardim para dar as boas-vindas à primavera!

Mesmo que pense que o seu jardim não é suficientemente grande ou espaçoso, vai ver como não é nada difícil transformá-lo no habitat perfeito para as suas plantas favoritas crescerem, ou até mesmo ver uma pequena horta germinar. É tudo uma questão de dedicar um pouco do seu tempo e carinho para criar um espaço colorido e primaveril. Vamos a isso? No Para mim, gostávamos que experimentasse a regra dos "três P": purifique, pode e plante.

PURIFIQUE

Chegou o momento do ar fresco e o sol inundarem o seu jardim, purificando-o. Remova todas as folhas que o cobriram durante o outono e que até agora serviram para proteger as plantas. Não se esqueça de limpar as ervas daninhas que ameaçam destruir o seu jardim. É muito importante arrancá-las pela raiz, para não voltarem a aparecer.

PODE

Arme-se com um par de tesouras e deite mãos à obra! Retire todos os ramos e galhos secos ou mortos das plantas. Aproveite para dar-lhes forma, "redesenhando" a estrutura dos novos ramos que irão brotar na primavera. Para as plantas pequenas será suficiente uma tesoura pequena, mas para as de maior dimensão, como as oliveiras, ciprestes ou pinheiros, deverá utilizar um corta-sebes. Quando terminar esta operação, não se esqueça de apanhar tudo com um ancinho para deixar o seu jardim novamente bem limpo e arranjado.

PLANTE

A primavera é o momento ideal para plantar determinadas espécies, por isso, por que não atrever-se este ano a fazer uma pequena horta urbana?

Se é uma principiante nesta aventura e o que pretende é aumentar as possibilidades da sua horta crescer forte e exuberante, escolha legumes simples de semear e cultivar. Por exemplo, os tomates e os rabanetes, que podem começar a ser plantados nos inícios de abril ou ainda cenouras, curgetes, beterrabas e espinafres. Quando for plantar as sementes, não se esqueça que deve deixar uma distância suficiente entre elas, para que cresçam sem problemas.

Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto' ou deixe-nos um comentário e partilhe connosco as suas ideias. E se quiser estar a par das últimas tendências em decoração de jardins, por que não experimenta um jardim suspenso? Dizemos-lhe como aqui.