10 COISAS QUE SÓ SE PODEM FAZER NO INVERNO

10-coisas-que-so-podem-fazer-no-invierno
0
Não deixe que as baixas temperaturas sejam um impedimento para as suas atividades, o inverno tem muitas coisas divertidas para nos oferecer e desfrutar dentro e fora de casa com as crianças! Precisam apenas de ir bem agasalhados e com vontade de se divertirem. Aproveite ao máximo esta estação e guarde as recordações mais bonitas.

Sabe todas as coisas que se podem fazer no inverno com as crianças? É uma época que oferece possibilidades maravilhosas, descubra-as!

Atividades de exterior para fazer em família

Ir para a neve

Um clássico do inverno! Para esquiar, fazer snowboard ou simplesmente brincar com a neve e lançarmo-nos com um trenó por uma encosta suave. Mas bem agasalhados, com calçado adequado e roupa que não fique encharcada. Se não é habitual nevar na nossa cidade, podemos sempre programar uma excursão à serra ou à montanha mais próxima e passar lá o dia. Não se esqueçam de levar uma pá, um termo com bebida quente e uma muda de roupa para o regresso.

Fazer um boneco de neve, com nariz de cenoura, olhos de castanhas, um guarda-chuva e um cachecol; também podem pôr-lhe botões no peito como se estivesse a usar um fato e ramos para fazer as vezes dos braços. É uma experiência e tanto!    

Brincar com a chuva

Estamos todas de acordo que nos dias ventosos e mais desagradáveis não nos apetece muito sair, mas depois da tempestade vem a bonança, e quando só está a chuviscar, sair para a rua com umas boas galochas e um impermeável é das coisas mais divertidas que se podem fazer. Correr à chuva e chapinhar nas poças sem preocupações é uma experiência fantástica para as crianças. Por que não juntar-se a elas?

Passear a comer alguma coisa quente; os vendedores de castanhas são típicos do inverno e não há nada mais reconfortante do que andar a passear pela cidade quando está frio, bem agasalhados, e comer algo quente: é um plano de famílias, de casais e que também se pode desfrutar sem companhia.

Patinar no gelo, se tiverem sorte, num lago congelado numa paisagem de inverno. Caso contrário, uma pista de patinagem coberta ou uma daquelas de gelo artificial que se montam temporariamente no centro da cidade também servirá para passarem bons momentos: é mágico!

Alugar uma moto de neve e experimentar a sensação de atravessar a neve que caiu recentemente em cima de uma moto de neve pelos caminhos mais bonitos! Isto sim, é uma coisa que não se faz todos os dias...

Ir ao jardim zoológico ou a um parque temático ou de atrações sem ter de esperar em filas. Por serem menos visitados por causa das temperaturas mais baixas, os parques têm descontos e atividades especiais no inverno. Ir ver os tigres da Sibéria e os ursos-pandas a brincar na neve e mais ativos do que nunca faz com que o passeio valha a pena!

Atividades de interior para desfrutar com as crianças

Ir à pastelaria bem cedo pela manhã, para tomar o pequeno-almoço e beber um chocolate quente com churros. E se não gostam de churros, que tal um bolo caseiro para mudar um pouco? E também se vendem churros na rua, que são um dos clássicos mais doces da estação e tomar um chocolate quente em família é uma das atividades de interior mais reconfortante.

Acampar na sala
Monte uma tenda, faça um forte debaixo da mesa grande com uns lençóis ou, se couber, monte a tenda de campanha ou um tipi. Deixe as crianças brincarem aos acampamentos e passarem a noite a dormir aí, com cobertores, mantas e almofadas, lanternas e jogos. A imaginação é muito poderosa e eles irão recordar-se desta atividade durante toda a vida.

Tardes de cinema e contos. No verão apetece-nos sair e andar na rua, mas no inverno é outra coisa. As tarde temáticas de cinema e contos são muito divertidas em família. Podem pôr uma série de filmes e disfarçarem-se com roupas velhas ou pintarem a cara. Uma maratona de documentários ou da vossa série favorita também irá alegrar qualquer dia de inverno em que o mau tempo seja a desculpa perfeita para descansarem quentinhos em casa.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto' ou deixe-nos um comentário. Talvez se lembre de alguma outra coisa que só se pode fazer no inverno: não nos quer contar?

0

Quer escrever um comentário?