Sopa fria de pepino e iogurte

SopaFriaPepino
0
Vamos ensinar-lhe a preparar uma sopa fria de pepino e iogurte com os ingredientes do tzatziki grego. Agarre num papel e numa caneta e tome nota de tudo! É uma ideia de Fairy.

Descubra a maneira mais fácil de preparar esta deliciosa sopa de pepino e iogurte. É refrescante e muito saudável.

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 4 iogurtes naturais Danone
  • 1 dente de alho
  • 2 pepinos médios (com cerca de 200 g cada)
  • 4 colheres de sopa de azeite virgem
  • Sumo de ½ limão
  • 4 folhas de hortelã

Elaboração:

Para preparar a nossa sopa de pepino, vamos começar por atenuar ligeiramente o sabor forte do alho, não acha?

  1. Para tal, descasque-o, corte-o ao meio longitudinalmente, retire o gérmen (se tiver) e ferva-o cerca de 20 segundos em água. Reserve.

     

  2. Descasque os pepinos e corte-os em pedaços, com um tamanho adequado para triturar.

     

  3. Em seguida, vai precisar de um recipiente suficientemente grande para colocar os dois pepinos cortados, o alho, o azeite, o sumo de limão e a hortelã. Faça um creme triturando estes ingredientes.

     

  4. Numa tigela à parte, deite os iogurtes e bata cuidadosamente para desfazer a textura coalhada. Após desfazer os grumos, adicione o creme de pepino e misture com a varinha.

     

  5. Também pode triturar todos os ingredientes em conjunto (incluindo o iogurte). Nesse caso, ficará com uma sopa mais líquida. Deixe arrefecer completamente no frigorífico antes de servir e desfrute de uma entrada hidratante, nutritiva e deliciosa!

Seja qual for a sua receita favorita, esta sopa fria é excelente para comer a todas as horas, tanto para aperitivo como para uma deliciosa entrada. Temos a certeza que irá triunfar! E que tal experimentar as duas receitas e contar-nos a sua opinião? Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário! Na secção de Fairy   encontrará mais receitas deliciosas, ideias e dicas de culinária.

 

 

0

Quer escrever um comentário?