Molho de iogurte e pepino: o tempero perfeito

Molho de iogurte e pepino: o tempero perfeito

0
Aprenda a preparar um molho de iogurte caseiro. Um tempero delicioso para acompanhar massas, saladas ou petiscos. Aponte a receita!

Este molho de iogurte e pepino dará sabor aos seus pratos. Quer aprender a prepará-lo? Então tome nota!

Ingredientes:

  • 1 pepino médio (cerca de 200 g)
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de molho de soja
  • Salsa fresca, 3 ramos
  • 40 g de azeitonas verdes sem caroço (cerca de 10 unidades)
  • 1 iogurte natural Danone

Preparação:

Paso 1: Descasque o pepino, retire as sementes e corte em pedaços médios. Tempere o pepino com açúcar e molho de soja, mexa para que fique bem embebido e deixe a marinar cerca de 10 minutos.

Paso 2: Em seguida, escorra o líquido e reserve apenas o pepino. Coloque-o num recipiente e triture juntamente com as azeitonas - também bem escorridas - e as folhas de salsa fresca, lavadas e secas. Triture até obter um creme bem misturado.

Paso 3: Por último, bata o iogurte na sua embalagem, de modo a eliminar grumos, e adicione-o à mistura com uma colher.

Paso 4: Vai adorar este molho numa salada de arroz, também combina muito bem com salmão, ou pode servi-lo com um peito de frango grelhado para dar um toque especial. Se gostar do resultado, pode, por exemplo, utilizar este molho para fazer este salmão em papelote com molho de iogurte e pepino.

Se quiser tornar as suas sanduíches mais apetitosas, pode barrar este molho no pão e recheá-lo com uma infinidade de ingredientes: alface, tomate, cenoura ralada, atum, fiambre, ovo. Verá que este molho de iogurte e pepino é muito versátil e pode ser adaptado a diversos pratos. Desfrute!

Não perca estas receitas, e desfrute das infinitas possibilidades da canela!
Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos ou um comentário. Talvez queira ler mais sobre Entradas.

0

Quer escrever um comentário?