IDEIAS SAUDÁVEIS PARA LEVAR NA LANCHEIRA DA ESCOLA

ideias-saudaveis-para-levar-lancheira-da-escola
0
Todas nós sabemos como são as crianças de uma certa idade. Preocupam-se mais com o que dizem os seus colegas do que com o que os seus pais lhes dizem! Portanto, se você é uma das mães que prepara todos os dias a lancheira para os seus filhos levarem para a escola, o seu objetivo é alimentá-los de forma saudável, mas também causar boa impressão nos colegas. Aqui tem 6 grandes ideias!

Deixamos-lhe aqui 6 ideias divertidas e saudáveis para as crianças desfrutarem a comer na escola as deliciosas receitas da sua mamã: há mais vida para além da normal sanduíche! Prepare um almoço saudável e assegure-se de que o seu filho cresce forte e saudável.

Já chega de sanduíches

Pense na enorme diversidade de possíveis alternativas às proteínas normais que se podem colocar entre as fatias de pão. Quais são os elementos que constituem uma refeição saudável para as crianças? A fruta, os legumes e as proteínas. Além disso, lembre-se que a mistura de uma série de alimentos diferentes, desde os arandos aos tomates cherry, tornará o prato mais atraente. Pode combinar um arco-íris de cores para que a refeição seja ainda mais apetecível, utilizando espargos, pimentos vermelhos e cenouras. Até mesmo na sobremesa pode misturar cerejas, bolinhas de melão e gomos de tangerina. As crianças gostam de encher a boca, por isso as frutas mais líquidas são uma excelente escolha!

A fruta e os legumes proporcionam o elevado teor de fibras necessário e são ricos em vitaminas e hidratos de carbono, o que é muito importante para as crianças que estão a crescer e que necessitam de uma boa dose de energia para o cérebro trabalhar dentro e fora da sala de aula, sem sofrerem quedas de energia por falta de açúcar e amido. O queijo também é muito rico em cálcio, por isso considere-o como uma ótima alternativa ao pão e às proteínas da carne embalada.

Planear a semana

Planeie a semana com antecedência para não ter de preparar tudo logo pela manhã. Certifique-se que inclui alguns dos alimentos preferidos das crianças e peça-lhes para participarem na preparação ou na embalagem. Deixamos-lhe aqui as nossas ideias, mas dê asas à sua criatividade e misture e combine ao seu gosto:

Tacos

Os típicos, de feijão com alface, milho, tomate e tiras de queijo ralado, tiras de frango, abacate e repolho picado.

Wraps

De pita de trigo integral com húmus, tabule e pepino, folhas de alface, atum, tomate e azeitonas, peru desfiado, espinafres e couves de Bruxelas trituradas.

Saladas

Mistura de legumes crus em tirinhas com molhos diferentes ou salada de feijões de soja com quinoa, arroz, ervilhas tortas e sementes de girassol.

Almoço

Ovo cozido, fatias de batata-doce assadas no forno e ervilhas frescas fritas, brócolos e legumes mistos, pãezinhos de trigo integral salgados com presunto, queijo e curgete... nham!

Kebabs

Mas não os típicos... uma mistura de queijo em cubos com aipo, azeitonas, maçãs e uvas, cogumelos, tomate cherry, almôndegas e ananás: é delicioso!

Doces e snacks

  • Manteiga de amendoim e banana
  • Mix de frutos secos
  • Ervilhas e cenouras (as verduras doces são um sucesso entre as crianças)
  • Pera, pêssego e morangos

Pode acrescentar um fator surpresa divertido: utilize formas de bolachas para fazer estrelas ou corações (ou o que quiser) de pepino e curgete, esculpir rosas de rabanete e carinhas com tomate cherry e tiras de cenoura. E se for um dia especial, inclua um cartão bonito, com um desenho e palavras de incentivo e amor.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça "Gosto" ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse ler mais sobre Coisas de crianças.

0

Quer escrever um comentário?