As guloseimas mais divertidas para fazer em casa

guloseimas-divertidas
0
Durantes os meses frios do inverno, os nossos filhos passam muito tempo fechados em casa e, por isso mesmo, temos que os manter entretidos e aproveitar a sua companhia ao máximo. O que lhe parece passar uma tarde na cozinha a preparar guloseimas? Propomos-lhe aqui umas receitas muito divertidas que as crianças irão adorar, porque as vão poder fazer quase sem ajuda!

Passe uma tarde a preparar guloseimas em casa com as crianças: eles vão divertir-se, ficarão entretidos e é tão fácil.

  • Comecemos pela primeira receita: gelatina de laranja natural. Para prepará-la, precisamos de quatro laranjas, de gelatina sem sabor e de um espremedor de citrinos. Primeiro, corte quatro laranjas ao meio e espreme-as para obter o sumo. Leve ao lume um tacho com água e a gelatina sem sabor, seguindo as instruções de preparação, até ferver e, quando estiver pronta, adicione o sumo e misture. Deixe arrefecer a preparação e recheie as metades das laranjas. Leve-as ao frigorífico durante 3 horas. Quando a gelatina estiver pronta, corte as metades das laranjas aos gomos para que sejam mais fáceis de comer. Não acha que é uma boa forma de incentivar as crianças a comer fruta?
  • A segunda receita consiste em confecionar gomas caseiras; é muito fácil e só precisa de cuvetes de silicone com formas variadas (estrelas, peixes, corações, etc.) e de gelatina em pó sem sabor e com sabor. A preparação é muito simples! Leve ao lume uma panela de água a ferver. Quando a água estiver a ferver, deite a gelatina sem sabor e, em seguida, a gelatina de um sabor à sua escolha, adicione uma colher de chá de açúcar e mexa até ficar tudo dissolvido. A seguir, deite o preparado nas cuvetes e leve ao frigorífico durante cerca de duas horas. Assim que estiver solidificado, desenforme e as gomas estarão prontas a comer. O que lhe parece? Pode repetir esta receita quantas vezes quiser, combinando sabores, cores e formas para que seja mais divertido.
  • E, por último, apresento-lhe o nosso tão apreciado chocolate: chupa-chupas de fruta com chocolate. Primeiro, escolha a fruta que tem no seu frigorífico e que já está um pouco madura, tal como morangos, kiwis, laranja, banana, etc.. Descasque-as e corte-as aos pedaços (mas não muito pequenos!). A seguir, espete a fruta em palitos de madeira de modo a obter um chupa-chupa. Derreta chocolate de culinária em banho-maria, mexendo-o aos poucos até ficar líquido. Assim que o chocolate estiver derretido, mergulhe os chupa-chupas até a fruta ficar bem coberta de chocolate. Quando todos os chupa-chupas de fruta estiverem cobertos de chocolate, leve-os ao frigorífico até arrefecerem. Assim que o chocolate estiver frio e tiver endurecido, os chupa-chupas estarão prontos a serem lambidos!

Que lhe pareceram estas três receitas? São fáceis, não são? Clique em "Gosto" e/ou deixe-nos um comentário!

Existem muitas maneiras de entreter os nossos filhos, mas uma delas é deixá-los participar nas receitas, divertirem-se a sujar-se, a fazer experiências na cozinha, a tocar nos alimentos e experimentá-los - esta é uma das melhoras maneiras de lhes despertar os sentidos e uma excelente forma de aprendizagem. E, além disso, os miúdos adoram!

0

Quer escrever um comentário?